Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Câmara analisa

Emanuel diz que não teme impeachment e promete esclarecimentos sobre imóvel da Sec 300

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel diz que não teme impeachment e promete esclarecimentos sobre imóvel da Sec 300
“Quem não deve não teme”, sustentou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao ser questionado sobre a possibilidade de enfrentar um processo de impeachment na Câmara de Cuiabá. Na próxima semana, o Legislativo irá decidir se instala uma Comissão Processante contra o emedebista para apurar o aluguel de um imóvel, feito pela Prefeitura, para sediar a Secretaria dos 300 anos e que não estaria sendo utilizado. R$ 72 mil já teriam sido pagos pela locação do espaço. Emanuel prometeu dar explicações.


Leia mais:
Promotor apura se Prefeitura alugou por R$ 72 mil imóvel que não foi utilizado

“Eu cheguei de Brasília ontem a noite e fiquei sabendo da repercussão na imprensa. Convoquei uma reunião extraordinária para amanha, entre as pautas está essa. A decisão que eu tomarei em relação a isso [será anunciada], tão logo tome pé da situação, tome conhecimento de tudo, dos fatos e dos documentos. Eu quero tomar conhecimento da denuncia em si e tomar minha decisão com base na probidade e no respeito ao erário, como tem sido a marca da minha gestão”, disse o prefeito.

O imóvel que teria sido alugado e não está sendo utilizado fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, no local onde funcionava o antigo Restaurante Adriano. De acordo com o promotor Roberto Turin, do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), a Notícia de Fato chegou por meio da Ouvidoria do MPMT e ainda está sendo apurada. Não há inquérito aberto sobre o caso.

Na manhã desta quinta-feira (28), um requerimento que pede a instalação de uma Comissão Processante para investigar a denúncia foi apresentado pelo vereador Diego Guimarães (Progressistas), na Câmara de Cuiabá. No entanto, a votação do pedido foi adiada para a próxima semana, por determinação do presidente da Casa, vereador Misael Galvão (PSB).

Questionado sobre o assunto, Emanuel disse estar tranquilo e defendeu a prerrogativa da Câmara de Vereadores em fiscalizar sua gestão, que segundo ele segue sem “nenhuma denúncia que a macule”.

“Quem não deve não teme. Eu acho que é um direito da Câmara, é uma prerrogativa. Tão logo eu tome conhecimento de tudo eu tomarei a decisão adequada. Não há nenhum problema, nenhuma denúncia que macule a gestão Emanuel Pinheiro. Os salários estão em dias, os direitos dos servidores estão preservados, os prestadores de serviços também estão recebendo em dia, há respeito e equilíbrio à Lei de Responsabilidade Fiscal, então...”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet