Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SECRETARIA DOS 300 ANOS

Junior Leite pede afastamento da Prefeitura de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Junior Leite pede afastamento da Prefeitura de Cuiabá
O secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, Júnior Leite, pediu afastamento do cargo até que sejam sanadas as dúvidas com relação ao aluguel de um imóvel, feito pela Prefeitura, para sediar a Secretaria dos 300 anos e que não estaria sendo utilizado. Leite era titular da Pasta quando o contrato de locação foi feito. 


Leia mais:
Emanuel diz que não teme impeachment e promete esclarecimentos sobre imóvel da Sec 300

"Diante da instauração do processo de tomada de Contas Especial, com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo de locação da sede da Secretaria dos 300 Anos, no período em que fui secretário da pasta, comunico meu afastamento do cargo de secretário municipal de Inovação e Comunicação, sem remuneração, até que todos os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos", disse em nota. 

Em um grupo de whatsapp, Leite disse, ainda, que está tranquilo com relação à sua conduta enquanto secretário municipal e explicou que optou por seu afastamento para que não pairem dúvidas. "Meu objetivo é ajudar a gestão, me doar, no objetivo de somar com a equipe, prefeito e todos da nossa cidade. Quando existe alguma dúvida em relação a isso... é necessário avaliar. O trabalho da Controladoria é sério e sei da minha conduta", escreveu.

O imóvel que teria sido alugado e não está sendo utilizado fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, no local onde funcionava o antigo Restaurante Adriano. R$ 72 mil já teriam sido pagos pela locação do espaço. De acordo com o promotor Roberto Turin, do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), a Notícia de Fato chegou por meio da Ouvidoria do MPMT e ainda está sendo apurada. Não há inquérito aberto sobre o caso.

Em entrevista coletiva, na última quinta-feira (28), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que soube do caso através da imprensa e que havia convocado uma reunião com sua equipe para tomar pé da situação e, posteriormente, anunciar as medidas que seriam tomadas com relação ao caso. 

Nesta sexta-feira (29), paralelo ao anúncio do afastamento de Júnior Leite, também em nota, Pinheiro informou que determinou a atual secretária da Pasta dos 300 anos, Cely Almeida, a "instalação de Tomada de Contas Especial com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo". Disse ainda que ordenou que o contrato de aluguel do imóvel, que se encerraria no dia 04 de abril, fosse imediatamente rescindido. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet