Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

NESTE ANO

Centro especializado reforçará atendimento com apoio de associações

Foto: Assessoria

Centro especializado reforçará atendimento com apoio de associações
O Centro Municipal de Atendimento Especializado e Apoio à Inclusão 'João Ribeiro Filho', de Várzea Grande, reforçará o atendimento neste ano com a inclusão da Associação dos Amigos dos Autistas de Cuiabá e Associação de Mães de Jovens com Dislexia que irão realizar a capacitação e formação de profissionais para debater as temáticas.


Leia mais:
Mutirão de Consultas e Exames deve atender mil pessoas no próximo sábado

"Essa parceria vai fortalecer ainda mais as atividades desenvolvidas neste local. O Centro Municipal João Ribeiro Filho é o único no Estado de Mato Grosso que possui trabalho especializado e apoio a inclusão", informou a gerente administrativa do centro, Sirlene Freitas.

No início nesta semana, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte de Lazer de Várzea Grande visitou o centro. A equipe acolheu os alunos que estarão durante 2019, participando de atividades e acompanhamento multidisciplinar, aplicados por profissionais de diversas áreas, e que trabalham diretamente o processo cognitivo da criança.

"A equipe multifuncional já começa a trabalhar com cada aluno a sua dificuldade psicomotora, para o desenvolvimento e estímulo de suas habilidades. O trabalho é tanto realizado individualmente como em grupos, levando em consideração a patologia e as dificuldades enfrentadas por cada aluno", explica a gerente.

De acordo com a coordenadora pedagógica Zélia Alves Vidal, os alunos matriculados na Rede Pública de Várzea Grande passam por um diagnóstico no início do ano letivo. Aqueles que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem ou algum distúrbio relacionado à aprendizagem são encaminhados ao Centro.

O Centro Municipal João Ribeiro Filho atende no total 410 alunos, com crianças com espectro autista, transtornos de hiperatividade (TDH), dislexia, síndrome de Down, deficiências física, visual, auditiva e intelectual. Estes alunos recebem atendimentos especializados nas áreas de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, fonoaudiologia e psicoterapia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet