Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

cargos em debate

​Mendes aceita cobrança do MDB, mas diz que governo é para a sociedade e não para partidos

06 Abr 2019 - 11:51

Da Reportagem Local - Vinícius Mendes/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Vinícius Mendes/Olhar Direto

​Mendes aceita cobrança do MDB, mas diz que governo é para a sociedade e não para partidos
O governador Mauro Mendes (DEM) compareceu ao encontro do MDB realizado na manhã deste sábado (6) em um hotel da capital para demonstrar a boa relação com o partido. Quando chegou ao local, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) já havia discursado e feito uma cobrança pública por mais espaço para o partido na atual gestão. Mendes diz que aceita críticas, pode muda de rota quando acha as observações pertinentes e declarou que um governo tem que ter como objetivo ações parta a sociedade e não partidos políticos.


Leia também:
Janaína cobra mais espaço no governo e diz que emedebistas são motivo de chacota no interior
 
“É natural, os partidos eles sempre têm essa fala. Isso faz parte da democracia mundial, pode ver que nos Estados Unidos, na Europa, em qualquer país democrático os partidos ajudam a ganhar e eles ajudam a administrar. O grande objetivo do governo não é fazer um governo para os partidos, é fazer um governo para a sociedade. Então nós estamos fazendo as mudanças olhando para a eficiência da máquina pública, olhando para a redução do gasto, olhando para o grande objetivo que é entregar coisas para o cidadão”, respondeu Mauro Mendes.
 
Janaína chegou a falar que emedebistas no interior estão sendo motivo de chacota, pois teriam feito campanha para Mendes e estão vendo quadros do governo Pedro Taques (PSDB) serem mantidos na administração pública enquanto o MDB está com espaço que julga injusto pela colaboração dada na eleição. De acordo com Mendes, mudanças devem ser gradativas.
 
“Nós vamos ouvir sempre as críticas que forem a nós dirigidas, vamos analisar esses fatos e na medida do possível fazemos correções de rota e na medida da pertinência dessas observações fazemos os ajustes necessários. Quanto a cargos, é natural que os partidos reivindiquem espaços e é natural que a gente vai gradativamente fazendo essas mudanças. Eu não posso chegar num governo e da noite para o dia trocar todo mundo. Isso compromete o bom funcionamento da máquina”, explicou.
 
O governador explica que o processo de mudanças na administração ainda está em andamento. “Existe espaço para muita melhoria na máquina pública. O Governo não é um Governo eficiente, a máquina pública precisa ser reoxigenada, então nós vamos gradativamente fazendo esta reoxigenação, vamos fazer ajustes em quadros que não estão performando bem, ou outros quadros que possa trazer uma nova expectativa, uma nova experiência, e uma nova perspectiva de resultado com o governo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet