Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

PRIMEIRA MUDA ENTREGUE

Sinop cria projeto para plantar uma árvore para cada criança nascida na cidade

Foto: Reprodução/Assessoria

Sinop cria projeto para plantar uma árvore para cada criança nascida na cidade
A Prefeitura de Sinop (a 480 km de Cuiabá) lançou o projeto “Para cada criança nascida, uma árvore plantada”, em parceria com o Cartório do 2º Ofício Extrajudicial. Entre os meses de dezembro de 2018 e maio de 2019, 1.710 crianças nasceram e foram registradas em Sinop, apontam dados do Cartório. Só em abril, o número totalizou 334.


Leia mais:
Sinop recebe autorização para licitação de asfaltamento e drenagem

“Se conseguirmos atingir essa meta, futuramente, teremos uma cidade arborizada. Nossa cidade já é uma cidade verde, mas tendo em vista o crescimento de área construída, temos que correr para ter uma cidade fresquinha e, acima de tudo, verde”, destaca a tabeliã responsável pelo 2º Ofício Extrajudicial de Sinop, Maria Antonieta Cabral.

A primeira muda do projeto foi entregue ao vendedor Wagner Lagassi da Silva, que recentemente teve uma filha, chamada de Elisa, quando foi registrá-la no Cartório. A muda entregue, aliás, recebeu o nome da criança em sua homenagem. 

As mudas de plantas nativas, frutíferas e/ou aquelas específicas para o contexto de arborização originam-se do Viveiro mantido pela Secretaria de Meio Ambiente, no Parque Florestal. Para ter acesso aos exemplares, além daquelas unidades que serão distribuídas pelo próprio Cartório, em sua sede, o cidadão pode, a partir do registro da criança, solicitar uma unidade à Secretaria de Meio Ambiente, localizada à Rua das Amendoeiras, 327, no Centro.

“A gente percebe que a própria sociedade já desperta para essa conscientização, por isso, não só no mês do Meio Ambiente, quando são realizadas diversas atividades de cunho pedagógico, orientativas e de conscientização, mas em todo o ano com ações específicas para a melhoria do cenário em nossa cidade, aliando assim o desenvolvimento ao cuidado com o meio ambiente”, destaca Ivete Mallmann, secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop.

Só em 2018, a Prefeitura de Sinop realizou a distribuição e plantio de 10 mil mudas de árvores em diferentes áreas do município, bem como em regiões rurais abrangidas pelos projetos de recuperação de área degradada, a partir do projeto Interação de Saberes na Agricultura Familiar.

Atualizada às 14h57.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet