Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

mais um caso

Homem que arrancou o coração própria tia tenta enforcar detento ao ser transferido para presídio

18 Jul 2019 - 11:07

Da Redação - Wesley Santiago e Fabiana Mendes

Foto: Reprodução/JK Notícias

Homem que arrancou o coração própria tia tenta enforcar detento ao ser transferido para presídio
Lumar Costa da Silva, 28 anos, responsável por matar e arrancar o coração da própria tia, Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, no dia 02 de julho deste ano, no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), tentou enfocar um reeducando, após ser transferido para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá), na terça-feira (16).


Leia mais:
Homem que arrancou coração da tia responderá por quatro crimes e pode pegar até 50 anos de prisão
 
O criminoso estava detido no Centro de Ressocialização de Sorriso e foi encaminhado para o Presídio Ferrugem. Lumar teria tentado enforcar um detento, de 19 anos. Segundo um agente penitenciário, que registrou boletim de ocorrências, ele flagrou o enforcamento por volta das 12h20. 
 
Lumar ficou aproximadamente dez dias no Centro de Ressocialização de Sorriso, até ser transferido para a penitenciária. Agora, ele também deve responder por este crime, perante à Justiça. De acordo com a Secretaria do Estado e Segurança Pública (Sesp), a transferência ocorreu por medida de segurança, diante do crime cometido e o perfil do acusado, bem como a comoção gerada na cidade. A decisão foi concedida pelos juízes da Execução Penal de ambas as comarcas.

Com o inquérito concluído, o delegado indiciou Lumar por homicídio qualificado, motivo fútil e emprego de meio cruel, que pode render de 12 a 30 anos de reclusão. Ele também responderá por dano qualificado por ter batido o carro usado na fuga em um transformador de energia, após invadir o terreno da empresa Energisa; além de furto e roubo.
 
No total, a pena pode chegar a 50 anos de reclusão. Em entrevista após novo depoimento, Lumar confessou o crime e afirmou que a tia merecia morrer.
 
“Matei ela mesmo, não me arrependo de ter matado, ela mereceu morrer. Estava me sacaneando, falando pelas minhas costas, me chamando de viado (sic) e drogado. Eu tinha tomado LSD no mesmo dia do crime. Fumo maconha também. Não tinha planejado, foi acontecendo. Quando eu achei que era hora de morrer, fui com esta intenção. A arma ficou lá na cozinha, onde eu peguei”, disse o acusado.
 
Ainda sem demonstrar nenhum arrependimento, Lumar afirmou que o crime foi algo normal. “Eu fiz e não me arrependo. Ela mereceu morrer. Agora, os familiares têm um teto para morar, vão ficar bem. Cheguei com o coração da titia, coloquei na pia e falei: tá lá o coração da tia, eu arranquei”.
 
O caso
 
Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, foi morta e teve seu coração arrancado na noite da última terça-feira (02), no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O acusado de cometer o crime é seu próprio sobrinho, Lumar Costa da Silva, 28 anos. Além disto, o suspeito ainda tentou sequestrar uma menina de sete anos, mas acabou impedido por vizinhos.
 
Segundo as informações da Polícia Militar, o jovem foi até a casa de Patrícia Cosmos, filha de Maria e disse que havia matado a vítima, arrancado o seu coração e o colocado dentro de uma sacola plástica. A vítima teve o órgão arrancado enquanto ainda respirava.
 
Depois, o acusado ainda disse para a mulher que era apaixonado pela filha de Patrícia, de apenas sete anos e que iria levá-la com ele. Um vizinho percebeu a movimentação e impediu que a menina fosse sequestrada.
 
Momentos depois, o suspeito invadiu a subestação da Energisa, que fica próximo ao Corpo de Bombeiros e jogou o veículo contra os motores. Ele acabou preso pela Polícia Militar.

Corrigida ás 11h56.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet