Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

natural

Prefeito minimiza articulações de Niuan para possível candidatura: 'o vice não precisa de mim'

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeito minimiza articulações de Niuan para possível candidatura: 'o vice não precisa de mim'
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) minimizou as articulações políticas que estão sendo realizadas pelo vice Niuan Ribeiro (PSD) e considerou natural suas conversas sobre mudança de partido e até sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá em 2020, fato que já vem sendo abordado publicamente pelo vice.


Leia mais
Sem se afastar da vice, Niuan se reúne com partidos de esquerda e direita para construir oposição a prefeito


Nas últimas semanas, Niuan tem seguido uma agenda intensa de reuniões com partidos como Pros, Podemos, PSL e Democratas à procura de uma sigla que o acomode como candidato a prefeito de Cuiabá, em oposição a uma eventual reeleição de seu atual chefe, Emanuel Pinheiro.

Questionado sobre o assunto nesta terça-feira (13), Pinheiro disse que é natural seu vice dialogar sobre seu futuro, apesar de entender que ainda é cedo para discutir sobre o pleito de 2020, assunto que o prefeito pretende tratar somente no ano que vem.  

“A minha gestão é democrática e participativa e os últimos depoimentos dele [Niuan] é de alegria total, além de orgulho em fazer parte da gestão, que não pode parar. Meu compromisso é com o povo, por isso estou sempre ligado com a população, com os bairros. É onde eu busco inspiração para meu trabalho e para as entregas que eu tenho feito", disse Emanuel.

"Conversar, dialogar é natural. Acho que ele deve conversar mesmo, mas eu estou preocupado apenas com Cuiabá, não estou preocupado com eleições agora. Minha preocupação é com o povo cuiabano, o povo mais carente, o menos favorecido e o que mais precisa de mim”, completou o emedebista, garantindo que Niaun, assim como toda classe política não precisa do prefeito para nada.

“O vice-prefeito não precisa de mim, os deputados também não. Eu estou sempre dialogando em benefício de Cuiabá. Força políticas do Estado e da capital não precisam de mim. Eu os procuro apenas para nos unir por Cuiabá e cada um fazer sua parte”, afirmou.

Bastante ativo nas redes sociais, Niuan faz questão de compartilhar cada encontro partidário. Na semana passada ele compartilhou imagens de um desses encontros, na casa da presidente do Pros de Cuiabá e pretensa candidata a prefeita, Gisela Simona. Na descrição, o vice-prefeito escreveu: “bate papo entre amigos, debatendo a Cuiabá que queremos e o seu futuro”.

No mês passado Niuan também conversou com uma das principais lideranças políticas da atualidade em Mato Grosso, o deputado federal José Medeiros (Pode). O parlamentar, inclusive, fez questão de declarar publicamente seu desejo em ter o vice-prefeito da Capital como cabeça de chapa pelo Podemos nas próximas eleições.

Nas últimas semanas, além das reuniões citadas acima, o vice-prefeito de Cuiabá se encontrou também com o presidente do PSL em Mato Grosso, Nelson Barbudo, e participou de ações com os deputados estaduais Ulysses Moraes (DC) e Faissal Calil (PV).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet