Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

breve alívio

Cuiabanos comemoram chuva, mas previsão aponta dias de seca com máxima de 41ºC

Foto: Ilustração

Cuiabanos comemoram chuva, mas previsão aponta dias de seca com máxima de 41ºC
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que os próximos dias serão de seca em Cuiabá. Os termômetros também ficarão em alta e a máxima pode chegar a 41ºC no próximo sábado (24). 


Leia mais:
Contrariando previsão do tempo, chove em Cuiabá após mais de cem dias; veja fotos e vídeo

Contrariando a previsão, a Capital registrou chuva em alguns pontos, na manhã desta segunda-feira (19). Moradores do residencial São José, instalado no bairro Distrito Industrial, gravaram um vídeo do momento. Os moradores do bairro Pedra 90 também divulgaram imagens em redes sociais, assim como quem reside na região do bairro Alvorada. 

Internautas do Olhar Direto comentaram a notícia da chegada da chuva nas redes sociais. “Que maravilha, chuva chegando no nosso querido Mato Grosso”, comemorou Marlene Pieretti.




“Que venha uma chuva tranquila para apagar tantas queimadas. Região central ainda não choveu, mas vira”, disse Sonia Stephan. De acordo com comentários no Facebook, houve registro de chuva no bairro Distrito Industrial, Coxipó, Tijucal, Pedra 90, Jardim Petrópolis, Santa Cruz e bairro Consil.

No Centro Político Administrativo (CPA), conforme registros do fotógrafo Rogério Florentino, também se registrou uma pequena chuva, suficiente para amenizar o calor intenso registrado no final de semana. 

Com a persistência do ar seco e a diminuição do volume de chuva, o número de incêndios e queimadas de origem antrópica aumenta consideravelmente. Vale lembrar que o período proibitivo começou no dia 15 de julho e deve seguir até o dia 15 de setembro, podendo ser prorrogado.  

A chuva é aguardada também para melhorar a umidade relativa do ar, que atingiu níveis abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
Previsão da semana 
 
Nesta segunda-feira, a probabilidade de chuva é de apenas 5%. Os termômetros podem atingir 35ºC e a umidade do ar fica em torno de 60%.

Na terça-feira (20), a mínima é de 20ºC e a máxima de 36ºC. Na quarta-feira (21), a máxima é de 38ºC e a mínima de 22ºC. Na quinta-feira (22), os termômetros ficam entre 38ºC e 21ºC. Na sexta-feira (23), a máxima é de 37ºC e a mínima de 21ºC.

A maior temperatura pode ser registrada no sábado (24), quando a máxima prevista é de 41ºC e a mínima de 21ºC. Somente neste dia há previsão de apenas 5% de chuva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet