Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

cena triste

Gambá ferida em incêndio foge das chamas carregando os filhotes; veja vídeo

Foto: Reprodução

Gambá ferida em incêndio foge das chamas carregando os filhotes; veja vídeo
Uma gambá foi vista tentando fugir do incêndio na área urbana de Juína (737 Km de Cuiabá), no domingo (18). Ela estava ferida pelo fogo e carregava os três filhotes para um local mais seguro. A cena de cortar o coração foi registrada por um dos soldados do Corpo de Bombeiros que trabalhava no combate às chamas.

 
Leia também
Fumaça de Mato Grosso contribuiu para transformar dia em noite em São Paulo
 
A cena foi registrada pelo soldado José Arlei Lacerda, que trabalhava no combate às chamas no momento em que a gambá tentava escapar do fogo. Segundo o militar, a área é atingida nessa época do ano devido ao tempo seco. Os ventos fortes acabam dificultando os trabalhos dos bombeiros.

 

A gambá estava com as patas queimadas e com falhas na pelagem, indicando que teve outras queimaduras pelo corpo. “É triste ver uma cena dessa. Infelizmente, nos deparamos rotineiramente com animais queimados em ocorrências como essa. Fazemos o máximo que podemos, mas, ainda assim, é de cortar o coração”, declarou o soldado ao G1.
 
Após registrar a cena, o bombeiro conta que molhou os animais para resfriar o calor e ajudá-los a seguir o caminho. “Depois da ajuda, vi que eles já estavam longe da linha do fogo e que estavam em segurança”, completou.
 
Além da gambá outros animais como quero-quero, corujas e outros filhotes, foram encontrados queimados. (G1 MT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet