Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ao lado do Alphaville

Prefeito diz que incêndio em secretaria de Serviços Urbanos pode ter sido criminoso

Foto: Reprodução

Prefeito diz que incêndio em secretaria de Serviços Urbanos pode ter sido criminoso
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que existe uma enorme suspeita de que o fogo que consumiu grande parte da vegetação e materiais descarregados no pátio da Secretaria de Serviços Urbanos, ao lado do condomínio de luxo Alphaville, na tarde de ontem, foi ateado propositalmente.


Leia mais
Fogo atinge pátio de Secretaria de Serviços Urbanos e assusta moradores da região


O incêndio assustou a população pela grande quantidade de fumaça na região, principalmente em volta do condomínio Alphaville.

“Uma informação ainda não oficial que eu pedi que fosse oficial, porque eu não quero ser injusto, está dando conta de que esse fogo foi criminoso, mas é uma denuncia, é uma suspeita. É necessário uma perícia, uma investigação que eu determinei que fosse feita para que eu possa realmente me pronunciar sobre isso de forma responsável”, disse o chefe do Executivo, garantindo punição aos envolvidos no caso da hipótese se confirmar.

O chefe do Executivo da capital também anunciou que pretende tomar medidas, já nos próximos dias, para combater as queimadas no perímetro urbano e garantir a proteção à idosos, além trabalhadores do município que estão nas ruas, como é o caso de garis e agentes de trânsito.

“Vou baixar um decreto sobre a situação das queimadas que eu como prefeito da capital, não posso ficar quieto. Estou preocupadíssimo com as crianças e com os profissionais da educação em salas de aula e também especialmente em educação física que não pode haver porque estamos em estado de alerta. Reuni com o secretário de mobilidade urbana, estou preocupado com os agentes de transito, também vou tomar algumas decisões e determinações com relação à saúde deles, assim como estou preocupadíssimo com os garis, porque trabalham expostos a um calor terrível como esse limpando a cidade nesse período”, explicou.

O prefeito, por fim, disse que pretende aumentar o número de brigadas no município para ajudar a combater incêndios, como os que aconteceram ontem, com mais eficiência.

“Eu pretendo triplicar as brigadas. Hoje nós só temos uma e que está funcionando muito precariamente com tantos chamados. Então entre as medidas que eu mandei estudar, está triplicar o numero ir para quatro ou cinco se for possível. Com este número eu colocaria uma em cada região e ai uma ficaria no centro. Está tendo muita demanda, muito chamados e nós não temos condição de cruzar a cidade, por exemplo, sair do Verdão para combater uma queimada no CPA 4. A Defesa Civil está estudando isso”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet