Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

FILIAÇÃO EM XEQUE

Barbudo se esquiva de polêmica no PSL, mas diz que estará com Bolsonaro em qualquer situação

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Barbudo se esquiva de polêmica no PSL, mas diz que estará com Bolsonaro em qualquer situação
Aliado de primeira ordem do presidente Jair Bolsonaro e amigo pessoal do presidente do PSL, Luciano Bivar, o deputado federal Nelson Barbudo pregou que seja dado tempo ao tempo para que, segundo ele, as coisas voltem ao normal dentro do partido. Na avaliação do parlamentar, a crise na relação de Bolsonaro e Bivar, embora venha ganhando corpo, terminará em “pizza”. O mato-grossense não descartou, no entanto, a possibilidade de acompanhar o presidente da República, caso sua saída do PSL se confirme.


Leia mais:
Selma promete esforço para retirar mais dois senadores do partido de Bolsonaro: “chega de clãs”

“Eu estou numa área de conforto e não vou entrar em atrito com ninguém. Eu só tenho que esperar os acontecimentos. É uma tempestade política de um ou dois dias e não vou emitir opinião sobre um eventual problema entre o Bolsonaro e o Bivar. Eu acho que vai terminar em pizza”, disse Barbudo, em entrevista ao Olhar Direto.

Os rumores da desfiliação de Bolsonaro tiverem início ainda no mês passado, quando uma série de políticos ligados ao PSL anunciaram que iriam deixar a sigla por conta da pressão que Luciano Bivar e o próprio filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro, vinham exercendo sobre os parlamentares do partido para que recuassem da abertura da CPI da Lava Toga.

A crise foi ampliada depois que a investigação sobre supostas candidaturas-laranja no partido ganhou força. Bivar é um dos citados pela Justiça Eleitoral e teria, segundo o Ministério Público, usado uma candidata laranja para desviar dinheiro do fundo especial de campanha. Além de Bivar, o ministro do Turismo de Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio, que é deputado pelo PSL, também é investigado. Ambos negam as irregularidades.

Como se não bastassem rusgas, o presidente da República orientou, na última terça-feira (08), um apoiador que se apresentou como pré-candidato pelo PSL em Recife (PE) a esquecer o partido. O presidente pediu ainda que o apoiador não divulgasse um vídeo no qual citava Bivar, dizendo que o deputado está "queimado". "Esquece o PSL, tá ok? Esquece", disse Bolsonaro.

Questionado sobre as declarações do presidente, Barbudo ponderou que Bolsonaro pode ter sido mal interpretado. “Ele falou aquilo porque o rapaz estava querendo ser candidato a vereador, se não me engano. Ele disse ‘esquece o PSL’ sabe por quê? Se cada um perguntar pra ele e ele falar ‘vai lá que eu te apoio’ isso é um problema. O cara já queria, no meu entendimento, apoio do presidente para as próximas eleições. E tipo assim, ele não vai ser padrinho de candidato a vereador, ele é presidente da República. Me parece que foi essa a intenção”, defendeu.

Barbudo disse, ainda, ser comum este tipo de assédio. “Se ele for fomentar agora vai encher a porta do Planalto. Todo mundo me pede ‘deputado, me leva no Bolsonaro para fazer um vídeo, eu quero ser candidato’. E eu respondo ‘querido, é muito cedo, nós não podemos ocupar o presidente com esse tipo de coisa’”, acrescentou.

Nesta quarta-feira (09), Bivar disse que "a fala dele [Bolsonaro] foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido". O presidente do PSL disse também que não sabe o que se passa pela cabeça de Bolsonaro, mas que quer “paz”.

Barbudo, que foi filiado ao Democratas por mais de 20 anos e entrou para o PSL no ano passado, disse que irá aguardar o desenrolar dos fatos. E, ainda que, em suas palavras, “não mude de partido como se muda de roupa”, o parlamentar não descartou deixar o PSL, em caso de confirmação da saída de Bolsonaro.

“Nós temos que esperar as coisas acontecerem, porque pode ser que não vire em nada, o Bolsonaro não é menino. Eu estarei com o presidente em qualquer situação. Eu pactuo com o tripé da campanha: pátria, família e cristo. Enquanto ele se mantiver nessa filosofia, mesmo estando em outro partido, jamais darei um golpe em Bolsonaro. Temos que esperar as águas abaixarem. Porque eu acredito que ele não vai sair. E se sair, vamos ver para qual partido ele foi, quem serão seus companheiros. Eu não digo que nunca sairei do PSL, mas a priori não vou dizer que onde ele for eu vou. Eu só tive um partido na vida, foram 25 anos de DEM, agora que fui para o PSL. E eu não vou mudando de partido como se muda de roupa”, pontuou.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet