Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Quebras de decoro

Suplente de vereador abre representação contra Abílio e quer perda de mandato

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Suplente de vereador abre representação contra Abílio e quer perda de mandato
Juntando vários fatos ocorridos durante a 19ª legislatura da Câmara de Cuiabá, o suplente de vereador Oséias Machado (PSC) protocolizou representação com o pedido de perda de mandato em desfavor do vereador Abílio Junior (PSC) na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar na última sexta-feira (11).


Leia também
Botelho descarta RGA integral em MT e projeta recomposição parcial de salário em 2020


O requerimento foi lido em plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (15). O presidente da casa de leis, Misael Galvão (PSB) encaminhou a representação à Comissão de Ética, que é presidida pelo vereador Toninho de Souza (PSD).

O documento, assinado pelo suplente Oséias Machado, cita diversas situações, de acordo com ele, ‘incompatíveis com o decoro parlamentar, por abuso das prerrogativas constitucionais asseguradas ao vereador’.

Dentre as situações citadas pelo suplente, estão publicações em suas redes sociais e discussões com outros vereadores ocorridas em plenário.

Ao Olhar Direto, Abílio disse que Oséias Machado pode estar trabalhando à mando de ‘forças políticas’ e que seu interesse pode ser assumir o cargo, visto que ele é primeiro suplente do partido.

“Estou tranquilo. Ele está trabalhando à mando do chefe dele e no que depender de mim, nunca irei sair para que ele entre na Câmara. Acredito que seja alguma retaliação pelo fato de ele ser ex-diretor do São Benedito, hospital que investigamos durante a CPI", afirmou.

Caso seja comprovado que houve quebra de decoro por parte de Abílinho, ele pode sofrer punições como a perda de seu mandato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet