Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

alvo de operação

Mesmo presa, líder de facção criminosa ordenava crimes aos comparsas

Foto: Reprodução

Mesmo presa, líder de facção criminosa ordenava crimes aos comparsas
Apontada como líder de uma facção criminosa e chefe do tráfico de drogas, Mariana Reis Moscatelli de Carvalho, de 27 anos, enviava ordens para comparsas de Sorriso (a 442 quilômetros de Cuiabá), mesmo presa desde o ano de 2016. Nesta sexta-feira (8), ela foi alvo da operação Parentela, com objetivo de cumprir 12 mandados de prisões relacionados a crimes de tráfico de drogas roubos, receptação e organização criminosa.


Leia mais:
Operação cumpre 12 prisões de envolvidos em tráfico de drogas, roubos e organização criminosa

Mariana foi presa em 2016 pela Polícia Civil em Sorriso, acusada de dar ordens aos membros da facção. Ela também seria chefe do tráfico de drogas, recrutava novos integrantes e decidia quem poderia cometer crimes na região. Em 2017, ela foi condenada a sete anos de prisão. Atualmente cumpre pena na penitenciária feminina de Cuiabá.

Conforme a investigação, mesmo detida, ela cobrava valores que seriam repassados a facção criminosa e também atuava em julgamentos realizados pelos membros. Foi identificado que ela fazia com que todos os membros do grupo se reportassem a ela.

No total, foram doze mandados de prisão expedidos pela Justiça com base nas investigações da Polícia Civil de Sorriso, sendo cumpridos nove das ordens judiciais até o momento, sendo oito delas dentro de presídios. Três dos suspeitos continuam foragidos e são procurados pela Polícia. 

Segundo o delegado André Eduardo Ribeiro, grande parte dos alvos são pessoas que já estão detidas, porém, que continuavam a cometer crimes, enviando ordens de dentro da unidade prisional para comparsas do lado de fora. “Uma das situações que chama atenção é de um presidiário que instrui a mãe e os irmãos a atuarem com o comércio de entorpecentes”, disse.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet