Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

nesta segunda

Emanuel comemora entrega do HMC e diz que Mato Grosso será contemplado

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel comemora entrega do HMC e diz que Mato Grosso será contemplado
A prefeitura de Cuiabá entrega, na noite desta segunda-feira (18), o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), totalizando, assim, 100% do funcionamento da unidade de saúde. Segundo Emanuel Pinheiro (MDB), apesar de ser municipal, o hospital vai contemplar todo o estado de Mato Grosso, já que, hoje, mais da metade dos atendimentos do Pronto Socorro da capital são feitos para pacientes do interior.


Leia também:
Gilmar Mendes visita HMC a convite de Emanuel e compara com hospitais da Alemanha; veja vídeo

A obra foi um dos grandes sonhos de Emanuel enquanto prefeito em relação à saúde pública de Cuiabá. “O maior passo que demos em direção à promoção dessas melhorias foi a abertura do Hospital Municipal de Cuiabá - Dr. Leoni Palma de Carvalho, que é a maior obra em saúde pública que este estado já recebeu. Mesmo com toda a torcida contra, que não foi pouca, conseguimos colocar em funcionamento, por etapas, o ambulatório com mais de 13 especialidades médicas, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, a farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, 40 leitos de UTI, além do Centro de Tratamento de Queimados – CTQ”, afirmou, em artigo publicado nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira (18) será entregue a urgência e emergência do hospital, onde funcionará o novo Pronto Socorro, 06 salas cirúrgicas, Central de Material e Esterilização-CME e 13 leitos de recuperação pós-anestésicos, além do heliponto, que possibilitará uma maior agilidade na condução de pacientes em estado grave para o hospital, e mais rapidez e segurança para o transporte de órgãos para transplantes.

“Creio que é um momento que deixa feliz todos aqueles que amam e vivem em Cuiabá e em Mato Grosso. Uma obra que saiu do papel e, com foco, determinação, planejamento, elogiado inclusive pelo Ministério da Saúde, e muita vontade de fazer, estamos entregando à população funcionando a todo vapor. O HMC é o maior hospital público do Estado. Não 80% nem 90%, mas 100% em funcionamento, agora com a entrega também do novo Pronto Socorro nessa última etapa”, completou o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet