Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Disputa pelo Alencastro

Neri cogita candidatura de empresário ou de ex-prefeito em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Neri cogita candidatura de empresário ou de ex-prefeito em Cuiabá
Presidente recém-eleito do diretório estadual do Progressistas, o deputado federal Neri Geller não descartou a possibilidade de o partido lançar uma candidatura para a Prefeitura de Cuiabá em 2020 e revelou, inclusive, que está mantendo diálogo com o ex-prefeito Roberto França e com o empresário da comunicação Dorileo Leal.


Leia também
Deputado alerta: disputa de ego entre Mauro e Emanuel está comprometendo Saúde da Capital


O parlamentar, no entanto, garantiu que o diretório municipal, presidido pelo secretário de Obras da Capital, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, terá autonomia para definir um possível candidato, ou quem irá apoiar no pleito.

“Todo time que quiser disputar campeonato tem que entrar em campo, é o que estamos fazendo. É cedo ainda para disputar eleição. A disputa eleitoral é ano que vem e nós vamos trabalhar a possibilidade de uma candidatura própria. Isso não quer dizer que vamos tirar qualquer autonomia do diretório municipal”, explicou o deputado.

“O diretório está autorizado a compor, a conversar, mas se nós conseguirmos ter uma candidatura própria, vamos trabalhar com esta possibilidade porque é a orientação da Nacional. Tem algumas lideranças que estão na mira para vir para o partido. Nós convidamos o ex-prefeito Roberto França e vamos ter uma conversa com o Dorileo, que é uma liderança forte aqui na capital e estamos trabalhando isso com naturalidade. Queremos chegar fortalecido para participar da majoritária no ano que vem”, afirmou.

O Progressistas, partido que faz parte da base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) desde as eleições de 2016, indica que irá apoiar um projeto de reeleição do chefe do Executivo.

O presidente Vanderlúcio Rodrigues, inclusive já manifestou publicamente que a sigla irá apoiar a candidatura de Pinheiro, caso ele decida por encabeçar o projeto de reeleição, que já conta com o apoio de dez partidos.

O PP em Cuiabá conta atualmente com representante na Assembleia Legislativa, com o deputado Paulo Araújo, além dos vereadores Vinícyus Hugueney, Luis Claudio, Diego Guimarães e Orivaldo da Farmácia na Câmara Municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet