Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

nesta manhã

Pai de crianças mortas atropeladas cobra justiça e moradores fazem protesto em avenida

Foto: Fabiana Mendes/Olhar Direto

Pai de crianças mortas atropeladas cobra justiça e moradores fazem protesto em avenida
Benedito Jesus dos Santos, pai das crianças mortas atropeladas, cobrou justiça em um protesto realizado na manhã desta quinta-feira (2), na avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá, no mesmo trecho onde ocorreu a tragédia do último dia 31. A esposa Cleide dos Santos, 48 anos, continua internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O motorista da Dodge Ram, Wesley Patrick Villas Boas de Souza, 23 anos, teve a prisão mantida em audiência de custódia ocorrida na quarta-feira (1). 


Leia mais:
Vídeo mostra momento em que mãe e dois filhos são atropelados na Avenida dos Trabalhadores

"Quero justiça, mataram duas crianças minhas", disse em entrevista ao Olhar Direto. Segundo o catador, a esposa e os filhos estariam indo em uma agência bancária, diferente da versão de um familiar de que ela estaria voltando da igreja, onde trabalhava. A família mora no bairro Jardim Campo Verde. Ele afirma que toda ajuda é bem-vinda.

Vizinha das vítimas, Maria Auxiliadora Pedroso participou do protesto e cobrou sinalização, faixa elevada ou redutor de velocidade no local. Conforme ela, seu irmão quase foi atropelado na mesma via, pois a faixa de pedestre é distante do ponto de parada do ônibus, que é improvisado pelos moradores da região. 

"O meu irmão várias vezes quase se acidentou. Como eu não consigo correr para atravessar a rua, o meu irmão também não consegue. Está perigoso, não tem outro lugar para pegar ônibus. Com essa tragédia que teve, fiquei com mais medo ainda de atravessar. Estou manifestando para pedir sinalização, antes que aconteça outros acidentes. Aqui tem muita criança, principalmente em período de aulas. Muitas dependem do ônibus para ir à escola. Elas têm que atravessar a rua", relata.

Maria Auxiliadora também cita algumas lembranças das crianças. "Eu via o pai passeando com as crianças de carrinho, levando para escola e creche. É uma perda muito grande, é triste, mas também revoltante para nós".

Prefeitura busca alternativa

Procurada, a Prefeitura de Cuiabá disse que o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, informou que uma equipe de engenharia da Pasta será direcionada ao local para avaliar o que pode ser feito para atender a demanda da população.

O secretário explicou também que é necessário um estudo prévio da situação para que a providência tomada seja realmente efetiva. A Semob deve aguardar também laudo pericial para completa avaliação dos fatos e devidas providências.

O atropelamento

Cleide dos Santos foi atropelada na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá, no último dia 31, juntamente com os filhos Bruno dos Santos e Brenda dos Santos, da igreja.  As crianças morreram e a mãe continua internada, mas fora de risco, segundo familiares.

Conforme a Polícia, testemunhas estariam exaltadas no momento do atropelamento e começaram a jogar pedras na camionete Dodge Ram, onde estava o rapaz. O motorista então foi encaminhado ao Cisc do bairro Verdão para as devidas providências.
 
Vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver o momento em que a Dodge Ram, conduzida por Wesley Patrick ultrapassa um veículo, subindo a avenida dos Trabalhadores e atinge a mulher e seus dois filhos. A mais nova estava no colo da mãe.

Também é possível notar que o condutor pisa no freio e 'joga' a caminhonete para o lado, na tentativa de evitar a colisão com a família. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) irá determinar a velocidade empregada pela Dodge Ram no momento da batida.

O teste do bafômetro não apontou nenhuma ingestão de álcool por parte do condutor.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet