Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

nesta manhã

Policiais impedem colega de farda de tirar a própria vida em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Policiais impedem colega de farda de tirar a própria vida em Cuiabá
Policiais militares impediram que um colega de farda, de 35 anos, tirasse a própria vida, nas dependências na Unimed, na avenida Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (13). Conforme nota emitida pelo centro médico, a equipe treinada para emergências psiquiátricas tomou todas as providências necessárias e acionou a PM, que rapidamente controlou a situação. 


Leia mais:
Comandante-geral planeja auxílio psicológico em batalhão da PM e cita estresse da profissão

Segundo informações da Polícia Militar, o episódio aconteceu por volta das 8 horas. O militar não estava passando bem quando procurou a unidade. Durante o atendimento na recepção do PA, o homem teve um colapso de estresse e com a própria arma de fogo ameaçou tirar sua vida.

Equipes do Batalhão Rotam e da Diretoria de Saúde da PM estiveram no local e o policial recebeu atendimento médico e está em observação na unidade de saúde. A Diretoria de Saúde da PM informou que o policial foi afastado das funções e que a partir da data de hoje passará a ser acompanhado por uma equipe especializada de saúde da Policia Militar.

Conforme noticiado pelo Olhar Direto, em 2019, total de 189 policiais militares no Estado de Mato Grosso se afastaram da atividade para tratamento de saúde. Também houve dois casos de suicídio na Instituição. 

Em entrevista exclusiva, o comandante-geral da PM, coronel José Jonildo de Assis, disse que a PM trabalhou ao longo do ano com um ciclo de palestras em todos comandos regionais para tentar evitar que a doença silenciosa faça mais vítimas.

O coronel da PM também afirmou que há um projeto para implantação de assistência psicológica na sede do 3º Batalhão, na região do CPA. Conforme dados da assessoria de imprensa da PM, atualmente quatro psicólogos e dois assistentes sociais estão atuando no atendimento dos militares.

Veja nota na íntegra da Unimed:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Em relação ao fato ocorrido na manhã de hoje, (13.01) nas dependências do Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá, esclarecemos que a ocorrência envolveu um paciente em surto psiquiátrico que tentou o suicídio com arma de fogo. A equipe treinada para emergências psiquiátricas tomou todas as providências necessárias e acionou a Polícia Militar que, rapidamente, controlou a situação. O paciente se encontra medicado, estável e encaminhado para tratamento especializado.



Atualizada às 10h29 e às 11h02.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet