Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

GRUPO DO GOVERNADOR

Marcelo Padeiro é anunciado como pré-candidato a prefeito de Cuiabá e mais três disputam vaga no DEM

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Marcelo Padeiro é anunciado como pré-candidato a prefeito de Cuiabá e mais três disputam vaga no DEM
O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Padeiro (DEM), entrou para a lista de cotados à Prefeitura de Cuiabá pelo grupo do governador Mauro Mendes (DEM). Ele se filiou ao Democratas em abril do ano passado e integra o quadro de secretários que vêm sendo testados para a vaga. A informação é do presidente municipal do partido, Alberto Machado. Além de Padeiro, mais dois membros do staff de Mendes e o presidente estadual da sigla, ex-deputado Fábio Garcia, aparecem no horizonte de possíveis candidatos.


Leia mais:
Mais de 15 pré-candidatos estão de olho na prefeitura de Cuiabá em 2020

“Já temos quatro pré-candidatos e, automaticamente, temos vários pré-candidatos ao Senado. Já falamos do Mauro Carvalho, de Gilberto Figueiredo, de Fábio Garcia, o Marcelo Padeiro. São grandes nomes, que estão fazendo uma grande gestão no Governo e que podem contribuir muito com Cuiabá”, disse Alberto Machado.

Mauro Mendes elegeu por prioridade a indicação de um nome do Democratas à Prefeitura de Cuiabá e pediu ao partido um prazo até março de 2020 para consolidar a candidatura. Nomes como do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo; da Casa Civil, Mauro Carvalho; Fábio Garcia e, ainda, do ex-prefeito Roberto França estão no leque de opções.  

“Eu, como presidente municipal do DEM, torço para que isso seja definido o mais rápido possível. Mas é uma questão que, obviamente, exige calma para que seja bem feita. Vamos nos reunir internamente para unificar este nome”, considerou o presidente municipal do DEM.

Alberto discordou, ainda, de declarações de aliados do governador que têm defendido que as alianças firmadas tendo em vista as eleições municipais respeitem os acordos firmados em 2018, quando Mauro Mendes foi eleito, e ocorram paralelas às eleições suplementares que vão definir um substituto para a vaga da senadora cassa Selma Arruda (Pode).

“Eu, particularmente, penso que o governador Mauro Mendes tem que focar na gestão, em fazer o mandato para o qual ele foi eleito. Nós temos muitas supostas candidaturas, não temos nem data oficial para essa eleição [suplementar para o Senado]. Eu acho que as coisas não se misturam. O DEM vai lutar para ter candidatura própria. Temos bons candidatos tanto para a Prefeitura quanto para o Senado. Acho que o Dr. Júlio, que já foi governador, senador, prefeito, já foi tudo, então tem grandes condições de construir candidatura. Mas eu acho que nesse momento todo mundo está conversando com todo mundo. E é normal que todo mundo converse e busque um entendimento”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet