Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

​FALHA NO SISTEMA

Seduc suspende novamente solicitação de matrícula em creches do Governo após pedido do MP

Foto: Junior Silgueiro/Seduc MT

Seduc suspende novamente solicitação de matrícula em creches do Governo após pedido do MP
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou que, por solicitação do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), suspendeu a solicitação de matrícula web das creches do Estado, que estava prevista para retornar nesta terça-feira (14). As matrículas também já haviam sido suspensas no último dia 7, em decorrência de falha no sistema.

 
Leia mais:
Seduc vai cancelar matrículas efetivadas erroneamente por falha em sistema
 
O Governo publicou comunicado relatando que o MPMT encaminhou ofício solicitando que fosse suspensa a solicitação de matrícula web das creches estaduais Maria Eunice Duarte Barros e Nasla Joaquim Aschar, que estava prevista para esta terça-feira (14), conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 8.
 
De acordo com a Seduc a suspensão é temporária, mas deve durar até posterior deliberação. A Secretaria ainda pediu que os pais ou responsáveis fiquem atentos às informações que serão divulgadas nos canais oficiais do Governo e veículos de comunicação, sobre a nova data das matrículas das duas unidades escolares.
 
Falha

 
As solicitações de matrícula web nas duas creches deveriam ter começado no último dia 7 de janeiro. Porém, uma falha técnica deixou o sistema de matrículas para creches do Governo do Estado fora do ar.
 
A falha técnica ocorrida no sistema antecipou o horário de abertura das matrículas das 8 horas para as 00 horas do último dia 7. O Governo afirmou que as matrículas que foram feitas durante a madrugada, em decorrência da falha, foram canceladas.
 
À época a data foi reagendada para 14 de janeiro, porém, foi suspensa novamente. O Governo ainda afirmou que as outras etapas para matrícula web 2020 das escolas da rede estadual foram mantidas conforme cronograma. De 09 a 13 de janeiro foram as matrículas para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo em 10 de fevereiro de 2020. Já de 03 a 09 de março será o período para as escolas que iniciarão o ano letivo em 23 de março de 2020.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet