Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Programa de Qualificação de Fornecedores será executado em Nova Mutum

As micro e pequenas empresas de Nova Mutum (a 262 km de Cuiabá) que almejam estarem aptas a vender seus produtos e/ou serviços de acordo com os padrões de qualidade exigidos pelos compradores de grande e médio porte da região estão convidadas para participar do ‘1º Encontro do Programa de Desenvolvimento das Empresas Fornecedoras de Nova Mutum’, no dia 3 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A participação é gratuita e limitada.


O encontro terá a apresentação do Programa de Qualificação de Fornecedores, que em Mato Grosso será executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), através de um convênio firmado entre as duas instituições. O programa visa qualificar e certificar as empresas fornecedoras, capacitando-as a atender as exigências das grandes compradoras com a implantação de requisitos que garantam o desenvolvimento de fornecedores competitivos.

Durante o evento, haverá também a formação do Núcleo de Fornecedores de Nova Mutum, a apresentação de cases de sucesso e assinatura do termo de adesão das empresas fornecedoras interessadas em participar do programa. O município é a primeira cidade de Mato Grosso a receber o programa. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que viu na oportunidade um importante instrumento de desenvolvimento empresarial, e que será parceira no desenvolvimento deste piloto em MT.

“A qualificação dos fornecedores locais cria uma oferta de produtos e serviços de qualidade, capaz de atrair novos investimentos, resultando num círculo virtuoso de crescimento econômico, que integra e torna a cadeia produtiva mais competitiva”, avalia a coordenadora de Capacitação Empresarial e Consultoria do IEL-MT, Juliana Ligabo.

As empresas compradoras, denominadas empresas âncoras, que aderiram ao programa em Nova Mutum foram a Vanguarda do Brasil, Perdigão e Excelência. Além de participar ativamente das ações de interação, elas poderão monitorar os resultados do programa. “Entre os benefícios para as empresas âncoras estão a redução dos custos na qualificação de seus fornecedores; estímulo à cultura da qualidade; fortalecimento da relação; monitoramento dos fornecedores quanto aos requisitos legais; fortalecimento da imagem da empresa e, principalmente, a confiança no atendimento”, explica.

Para as empresas fornecedoras, as vantagens de aderir ao PQF são: modernização da gestão; incremento da competitividade; novos negócios; novos mercados; transparência dos critérios técnicos exigidos pelas âncoras para fornecimento; qualificação subsidiada e a certificação de fornecimentos confiável. O programa é composto pelas etapas de sensibilização, diagnóstico da situação da empresa, qualificação da gestão e, finalizando o processo, a certificação. A execução do PQF deverá ocorrer em 20 meses.

Para confirmar presença e obter mais informações sobre o ‘1º Encontro do Programa de Desenvolvimento das Empresas Fornecedoras de Nova Mutum’, entre em contato pelo telefone (65) 3308-5433.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet