Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

SAIBA DETALHES

'Amarelinhos' reforçam fiscalizações nas saídas de Cuiabá e alteram linhas do transporte coletivo

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

'Amarelinhos' reforçam fiscalizações nas saídas de Cuiabá e alteram linhas do transporte coletivo
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizará uma série de ações educativas, de fiscalizações e alterações em linhas do transporte coletivo ao longo do carnaval. Uma blitz, por exemplo, ocorreu na quinta-feira (20), em parceria com o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Durante a campanha, motoristas que passaram pelo Centro Político Administrativo (CPA) receberam material de alerta. 


Leia mais:
Forças de segurança irão realizar blitzes em todos dias de Carnaval

Segundo informações da assessoria de imprensa, o trabalho tem foco na prevenção de acidentes causados pela combinação entre álcool e direção, e será concentrado nos principais pontos de folia da Capital. Durante os dias de festa, os profissionais serão enviados às saídas da Capital, tanto para Chapada dos Guimarães, quanto para Santo Antônio do Leverger, locais com grande fluxo de pessoas nesta época.

O trabalho também será realizado nas proximidades do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, onde acontece o Carnaval da Gente; do restaurante Talavera, de onde sairá um bloco de carnaval rumo à Praça 8 de Abril, e Bar do Jarbas.

Outros pontos da cidade continuam sendo monitorados durante rondas e pelas câmeras do Centro de Monitoramento da Pasta. Vale destacar ainda que os agentes participarão das blitz da Lei Seca, realizadas em parceria com as Polícias Militar, Civil e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

Transporte coletivo

Com relação aos ônibus, haverá alterações em três linhas durante os dias de festa: 313, 314 e 721. A primeira delas, que sai do CPA rumo a Universidade de Cuiabá (Unic), irá apenas até a Avenida XV de Abril, de onde retornará passando pelo Parque de Exposições, contemplando assim os foliões do Carnaval da Gente.

No caso da linha 314, que sai do bairro Bela Vista com destino ao Centro, a rota foi limitada às imediações do Vinde Vede, que acontece no Sesi Papa. Já a linha 721, que sai do Pedra 90 e vai até o Jardim Aclimação, a rota foi estendida. Assim o ônibus chegará até o Sesi Papa, de onde retornará para o bairro.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet