Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Direitos Trabalhistas

Com direito a distribuição de bolo, bancários fazem protesto no centro

28 Ago 2009 - 14:16

Da Redação - Lucas Bólico e Priscilla Vilela

Foto: Lucas Bólico/OD

Com direito a distribuição de bolo, bancários  fazem protesto no centro
O SEEB-MT (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro) realizou no final da manhã desta sexta-feira (28) uma manifestação nos principais bancos da rua Barão de Melgaço. Aproveitando o dia do bancário, os manifestantes cortaram um bolo e distribuíram para a população. A manifestação ainda contou com uma banda.


O movimento começou por volta das 11h em frente à agencia da Caixa Econômica Federal, de lá os manifestantes foram subindo a rua e entrando em todas as agencias bancárias para entregar panfletos informativos.

O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, que liderava a manifestação, contou que as reclamações dos bancários incluem 108 clausulas ligadas à saúde dos funcionários, remuneração e emprego. Segundo ele, o pequeno número de trabalhadores nas agencias está sobrecarregando os funcionários, que com o desgaste acabam tendo problemas de saúde.

Outra pauta de reivindicação dos bancários é a garantia de emprego dos funcionários dos bancos que estão se fundido, como o Itaú e Unibanco.

Alex Rodrigues, diretor de imprensa do SEEB-MT, contou que o aumento salarial já esta sendo articulado com os banqueiros. Ele explicou que por enquanto as atividades seguem normalmente, mas se até o dia 9 de setembro os pedidos não forem atendidos uma greve será instalada.

A manifestação terminou por volta de 12h30, na sede do Banco Real em frente à praça Alencastro. Os manifestantes cantaram parabéns pelo dia dos bancários, cortaram o bolo e distribuíram para a população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet