Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Junta de Serviço Militar entrega 116 Certificados de Dispensa de Incorporação

A Junta de Serviço Militar entregou, nesta sexta-feira (28.09), o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) a 116 homens com idades entre 18 e 45 anos. A solenidade - que faz parte do Regulamento de Lei do Serviço Militar - ocorreu no Paço Couto Magalhães, sede da Prefeitura Municipal de Várzea Grande. O prefeito, Murilo Domingos, juntamente com seu secretariado, esteve presente ao evento.


Antes de receberem seus certificados de dispensa do serviço militar, os reservistas fizeram o Juramento à Bandeira, colocando-se à disposição do Exército Brasileiro para qualquer eventualidade. “A partir de agora, eles são membros do Exército Brasileiro, apenas não estão fardados”, afirma o sub-tenente e delegado da 9ª Delegacia do Serviço Militar, Gilson Raimundo de Sousa.

Ele explica que, em caso iminente de risco à defesa nacional, todo esse contigente é chamado a integrar as Forças Armadas para a manutenção da paz no território brasileiro.

Murilo Domingos destacou a importância do documento na vida de cada um dos presentes. “A partir de hoje, vocês estão dispensados do compromisso do serviço militar. Tenham certeza que suas vidas tomam um outro destino com este certificado. Ele é um dos documentos mais importantes dos cidadãos, pois lhes conferem inúmeros direitos como, por exemplo, o ingresso no serviço público e autorização para viagens ao exterior”.

O sub-tenente Sousa conta que não há data definida para uma nova solenidade de entrega dos CDI’s. Segundo ele, tudo depende do número de homens que solicitarem dispensa junto ao Exército Brasileiro. Atualmente, há 3.400 pessoas alistadas no município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet