Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ônibus poderão rodar sem ar condicionado para evitar Gripe Suína‏

Os ônibus e micro-ônibus de Cuiabá poderão trabalhar com os aparelhos de ar condicionado desligados para evitar a propagação do vírus da Gripe Suína. A decisão será tomada pelo Conselho Municipal de Transporte (CMT), após parecer técnico do Comitê Municipal de Vigilância da Influenza A H1N1, que deve sair na próxima terça-feira (1º de setembro). O assunto tornou pauta do CMT após uma solicitação do representante do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte

Coletivo de Mato Grosso.

Durante a reunião mensal do conselho, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), os conselheiros acompanharam a explanação do diretor de Vigilância em Saúde, Wagner Simplício, sobre a doença. Ele afirmou que o vírus H1N1 tem mais facilidade de sobreviver em temperaturas baixas, como a de 22°C predominante nos veículos com ar condicionado, em até quatro dias. Wagner também colocou a Vigilância à disposição das empresas de ônibus para fazer esclarecimentos sobre a gripe aos trabalhadores.

“Vamos esperar o parecer técnico do comitê para tomar a decisão correta”, observou o secretário Edivá Alves, que também é presidente do CMT. Ele explicou que se a decisão for dos veículos trabalharem sem ar condicionado, o comitê deve estabelecer um período em que a medida será necessária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet