Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Justiça acata pedido do MP e determina a prisão de delegado em Nova Mutum

A Justiça decretou a prisão preventiva do delegado Delson Rodrigues de Moura, que respondia pela delegacia de Nova Mutum. O pedido partiu do Ministério Público e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (28/08). Também foram decretadas as prisões do escrivão Antônio Gonismar e do investigador da Polícia Civil, Sebastião Mauro Dias da Silva.



Além dos integrantes da Polícia Civil, também foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de peculato, o advogado João Rhicardo Campos Marques. Eles são acusados de utilizar de suas funções públicas para atuar em conjunto, apropriando-se e desviando bens particulares de Daniel Barosi, que estava sob a custódia da Polícia Civil.

A denúncia do Ministério Público, protocolada no dia 26/08, foi feita com base no inquérito instaurado pela Corregedoria da Polícia Civil e nas investigações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).


HISTÓRICO: No mês de junho, a Corregedoria Geral da Polícia Civil acatou requerimento do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e decidiu pelo afastamento do delegado regional de Diamantino,Delson Rodrigues de Moura Lopes. Ele também respondia pela delegacia de Nova Mutum. A decisão foi tomada após correição extraordinária realizada pela Corregedoria da Polícia Civil nas dependências da delegacia municipal de Nova Mutum.

Pesavam contra o delegado, acusações de demora excessiva e sem justificativa de determinados inquéritos, além do não atendimento às requisições dos promotores de Justiça que atuam em Nova Mutum. Na ocasião, após ter sido provocada pelo Ministério Público, a Corregedoria Geral da Polícia Civil adotou todas as providências necessárias para o esclarecimento dos fatos, agindo de maneira rápida e imparcial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet