Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura de Cáceres suspende eventos por causa da gripe suína

Seguindo as medidas que estão sendo adotadas para conter o avanço da gripe suína, a prefeitura de Cáceres determinou a suspensão de todos os eventos que prevêem grandes aglomerações e que seriam realizados a partir deste final de semana pelos vários setores do poder municipal.


Os primeiros a serem cancelados foram a 2ª Copa de Futebol Infantil, Aprendendo a Jogar Futebol, que iria reunir neste domingo, 30, aproximadamente mil e duzentas crianças no Estádio Geraldão e a Semana da Pátria, incluindo o tradicional desfile de 7 de Setembro.

Segundo o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Sérgio Henrique Leite, a nova data para o inicio do campeonato promovido pelo desportista Edson da Silva Ramos, com apoio da prefeitura, deverá ser anunciada nos próximos dias.

Já o desfile de 7 setembro, de acordo com o Secretário de Educação, Dimas Santana, foi suspenso por reunir centenas de crianças e milhares de pessoas. “Estamos cumprindo as determinações da Vigilância Sanitária Estadual que recomendou a não realização de eventos com grandes aglomerações”, explicou o Secretário se referindo ao oficio encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde, que foi decisivo inclusive para o adiamento do Festival Internacional de Pesca.

Na próxima semana, a prefeitura deve editar um Decreto normatizando a realização de eventos com grandes aglomerações como shows e cultos religiosos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet