Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sanecap vai informar melhor população sobre a Tarifa Social e o parcelamento de contas‏

A Prefeitura de Cuiabá desenvolverá ações no sentido de melhor informar a população sobre a existência da Tarifa Social da Água, que beneficia determinados segmentos de acordo com critérios estabelecidos em lei, bem como sobre outras vantagens. Tem direito à tarifa especial consumidores carentes e portadores de doenças graves, sendo, neste último caso, extensivo aos familiares. A redução é de 50% na conta de água nos primeiros 10 metros cúbicos (m3) de consumo.


A decisão de parcelamento de contas está amparada nas leis vigentes no município cuiabano. A Companhia de Saneamento da Capital - SANECAP tem a intenção de estender aos habitantes de Cuiabá o conhecimento pleno do teor dessas leis, que proporcionam à população vários benefícios.

Por determinação do prefeito, e por intermédio da SANECAP, as comunidades dos bairros serão devidamente inteiradas dessas informações técnicas (procedimentos) a respeito da Tarifa Social e do Parcelamento de Contas, por meio de reuniões promovidas pela Assessoria de Lideranças Comunitárias da companhia.

Outras reuniões serão realizadas posteriormente, já voltadas a novos temas, principalmente sobre a questão da padronização dos cavaletes e reuniões nos bairros em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. No momento, especificamente, a proposta é repassar todas as informações sobre a Tarifa Social e o Parcelamento de Contas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet