Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Civismo

Eventos da Semana da Pátria serão iniciados neste domingo em Cuiabá

Foto: Lenine Martins/Secom-MT

Eventos da Semana da Pátria serão iniciados neste domingo em Cuiabá
Começa neste domingo ( 30 ) e prossegue até 13 de setembro os eventos que compõem a programação da Semana da Pátria 2009. O tema da Semana este ano será "Mato Grosso de Todos Nós: equilíbrio ambiental, melhor qualidade de vida". Hoje até às 19h, acontecerá o primeiro encontro cívico de bandas e fanfarras do Estado de Mato Grosso, na praça cultural do Parque Cuiabá.


No dia 1º de setembro, às 8h, ocorrerá a abertura oficial da Semana da Pátria 2009, com hasteamento da Bandeira Nacional e canto do Hino Nacional por Coral de Vozes, na praça das Bandeiras. No mesmo dia, a programação segue com apresentações de fanfarras, exposição de material militar e atendimento médico-odontológico por entidades civis, visitas escolares e palestras nas escolas. A agenda da Semana também conta com torneio desportivo de futsal, voleibol, basquetebol e handebol, além dos desfiles cívicos nos bairros Cidade Alta, Pedra 90, Parque Cuiabá, CPA II e Pascoal Ramos.

No dia 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, estão previstos, além do tradicional desfile cívico-militar e hasteamento das bandeiras de Mato Grosso e do Brasil, saltos de paraquedistas, revista da Tropa pelo governador Blairo Maggi, desfile cívico militar com a Academia Militar das Agulhas Negras, tanques de Combate do Exército Brasileiro e shows aéreos com aviões de caça da Aeronáutica e helicópteros militares.

Para encerrar a data, shows culturais com Sarau Cuiabano, Gilmar Fonseca, Roberto Lucialdo, João Eloy,Banda Viola de Cocho e o apresentador Ary Bob Lee.

A Semana da Pátria é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Casa Militar, Casa Civil, Secretaria de Comunicação Social (Secom), secretarias de Educação (Seduc), de Cultura (SEC) e de Esportes e Lazer (SEEL), Marinha do Brasil, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Academia Mato-grossense de Letras, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Câmara de Dirigentes Lojistas, e outras entidades.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet