Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Inauguração

Comunidade do Canjica recebe mais uma escola reformada

A comunidade do bairro Canjica prestigiou no dia (28) a inauguração da reforma da escola Elza Luiza Esteves, que desde a fundação, em 1985, nunca tinha passado por uma intervenção em sua estrutura física.

A comunidade do bairro Canjica prestigiou no dia (28) a inauguração da reforma da escola Elza Luiza Esteves, que desde a fundação, em 1985, nunca tinha passado por uma intervenção em sua estrutura física.


A unidade passou por revitalização completa, como pintura completa, manutenção no telhado, reparos nas instalações hidráulica e elétrica, além de ampliação e cobertura do pátio. Na obra foram investidos cerca de R$ 250 mil.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Wilson Santos pediu desculpas à comunidade pelo tempo em que a unidade de ensino passou sem reparos em sua estrutura. “É quase um quarto de século sem manutenção. Uma escola deve passar por reforma pelo menos a cada dois anos. Isso é um desrespeito com os alunos e com a comunidade”, afirmou.

O prefeito afirmou que para reverter esse quadro, a prefeitura tem feito investimentos na estrutura física das escolas, na valorização dos profissionais da educação, com uma política salarial e qualificação profissional e um projeto pedagógico consistentes. “Quando vemos uma escola bonita, arrumada e alunos como esses que acabamos de ouvir cantando no coral, verificamos o quanto vale a pena continuar investindo em educação”.

Santos recordou que o principal papel do Estado é dar oportunidade aos mais humildes. “Ninguém é melhor ou mais inteligente que os outros. A diferença está na oportunidade que foi oferecida e aproveitada por aqueles que não teriam chances na vida”, concluiu.

De acordo com a diretora da escola, Francisca Maria Bezerra Mendes, a reforma na unidade de ensino era aguardada há muito tempo. “Nossos alunos se sentem valorizados com essa obra, pois temos uma comunidade muito participativa”.

Ela também agradeceu à prefeitura pela revitalização do espaço e afirmou que “a comunidade do bairro merece cada centavo investido na escola”.

Esses investimentos, segundo o secretário adjunto de educação de Cuiabá, Permínio Pinto Filho, são uma determinação da prefeitura da capital, para que todos trabalhem incansavelmente pela melhoria do ensino no município. “Temos o desafio de tirar Cuiabá da 14ª colocação na qualidade de ensino para os primeiros lugares”.

A melhora da estrutura física da escola é, segundo a auxiliar de serviços gerais, Ana Lúcia Neves, uma das maneiras de se obter mais qualidade na educação dos dois filhos que estudam na Elza Luiza Esteves. A reforma na unidade, segundo ela, é tema de comentários constantes entre os filhos. “Com a escola melhor, a aprendizagem também é melhor. Ficou 100%”.

A prefeitura também entregou ao bairro Canjica, no último dia 8, as reformas da escola Quintino Pereira de Freitas.

Também participaram da inauguração os vereadores Néviton Fagundes e Roosivelt Coelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet