Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Complexo da Lagoa Encantada será usado como referência para pesquisas

O complexo da Lagoa Encantada (Estação de Tratamento de Esgoto do CPA III), que está sendo revitalizado e reurbanizado para ser um espaço de lazer, turismo e cultura, vai servir também de centro de referência para pesquisas na área de saneamento. O local será usado para a implantação do Centro de Referência de Reuso da Água (CRRA), que irá integrar e apoiar as ações de extensão, ensino e pesquisa de alunos de várias universidades. A iniciativa é da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).


Conforme a presidente da Sanecap, Eliana Rondon, o CRRA funcionará a partir da gestão do reuso de efluente, que será usado para minimizar os impactos ambientais nos corpos hídricos receptores, desenvolvendo atividades de piscicultura e fertirrigação de viveiros, bem como o aproveitamento e reuso de água pluvial, promovendo a sensibilização e mobilização da comunidade do entorno do centro de referência.

“No CRRA serão realizados análises físicas, químicas e microbiológicas do sistema de tratamento da lagoa de estabilização, além das práticas de educação ambiental nos mais diferentes setores da comunidade, enfatizando princípios de cidadania, preservação ambiental e ecologia”, explicou.

O projeto prevê a construção de quatro tanques de piscicultura (dois de rede e dois de fibra) e o cultivo de plantas ornamentais iniciativas que servirão para fazer a revitalização da área e posteriormente do córrego do Caju e do Gumitá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet