Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Civil participa de audiência pública sobre queimadas em Tapurah

O problema acarretado pela queimadas foi tema de uma audiência pública realizada no município de Tapurah (433 km ao Norte), na última sexta-feira (28), na Câmara Municipal da cidade. A audiência debateu ainda os reflexos que as queimadas provocam na qualidade de vida e suas formas de prevenção e repressão.


O evento foi iniciativa da Promotoria de Justiça do município em parceria com a Delegacia da Polícia Judiciária Civil local e o Corpo de Bombeiros da cidade de Lucas do Rio Verde e contou com a participação de representantes das entidades dos produtores e trabalhares rurais, do setor madeireiro, escolas municipais e estaduais.

No de 2008, o município de Tapurah foi uma das principais regiões a apresentar focos de calor no Estado de Mato Grosso, incluindo Itanhangá e Ipiranga do Norte para efeitos estatísticos. Em 2009, houve sensível redução das queimadas, graças à conscientização da população e das ações próativas das Polícias Civil e Militar, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Brigada Anti-Incêndio, recentemente instalada na cidade.

GGI - Tapurah é o sétimo município beneficiado com a instalação de um Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). A solenidade de instalação do GGI-M aconteceu no dia 24 de agosto, sede da Câmara Municipal, com a presença do secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho e gestores municipais e estaduais.

GGI é um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem, sendo ainda uma das prerrogativas do Plano Nacional de Segurança Pública. Em Mato Grosso o GGI foi instituído em agosto de 2003. O Gabinete de Gestão Integrada de Mato Grosso foi o segundo Gabinete criado no país (o primeiro foi o GGI do Espírito Santo), e o primeiro do Brasil a promover a regionalização dos trabalhos. Atualmente, todos os Estados brasileiros contam com GGIs.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet