Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

susto

Microônibus lotado sai da pista, capota e deixa feridos em Cuiabá

Foto: Jardel Arruda/OD

Microônibus lotado sai da pista, capota e deixa feridos em Cuiabá
Um microônibus, com lotação máxima, capotou e saiu da pista por volta das 6h desta manhã (31). O acidente aconteceu na Rodovia Emanuel Pinheiro, sentido Cuiabá, nas proximidades do trevo da Guia. Várias pessoas se feriram e foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal.


Deusmar Domingos Ferreira, de 34 anos, conduzia o veículo quando, ao passar por uma elevação na pista, sentiu um solavanco e a direção do microônibus travar. Ele conta que ainda tentou manter o carro na rodovia, mas um segundo desnivel terminou de mandar o veículo para fora da pista, onde o veiculo caiu de forma lateral.

“Eu tentei parar, mas na segunda elevação eu não consegui mais segurar na pista, só fiz o possível para ele não capotar mais”, afirmou o motorista, que saiu ileso do acidente.

Era apenas a segunda viagem do dia, do microônibus 45 da Laudir Lotações, que fazia a linha Jardim Vitória, via Florianópolis/Porto. Neste horário, o veiculo costuma transporta entre 45 e 50 pessoas, a lotação máxima. Deusmar garante que a velocidade máxima atingida pelo veiculo é de 60Km/h.

Algumas pessoas presente no local do acidente afirmaram que as portas do microônibus estavam abertas. A suposição é veemente rechaçada pelo condutor. “Sou muito cuidadoso. Sempre peço para darem mais um pacinho para fechar bem a porta. Além disso, se a porta estivesse aberta, pessoas teriam morrido”, ratificou Deusmar, que deve ser liberado pela perícia após esclarecer todos os fatos.

A perícia técnica deverá apontar as reais causas do acidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet