Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

quase pronta

Obras de restauração da BR 163 avançam no Nortão

31 Ago 2009 - 12:23

De Sinop - Alexandre Alves - Especial para Olhar Direto

A BR-163 está sendo revitalizada na região Norte do Estado e as obras de restauração estão avançadas em alguns trechos. Entre Sorriso e Sinop, cerca de30 km já estão reformados e as máquinas trabalham no sentido Norte, aproximando-se do entroncamento da rodovia de acesso ao município de Vera.


As obras estão sendo realizadas por empresas contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com recursos superiores a R$ 150 milhões.

O asfalto antigo é retirado, com base e sub-base sendo refeitas. A pista está sendo alargada, resolvendo uma antiga reclamação dos usuários, pois a BR era considerada muito estreita. O acostamento, que praticamente inexistia, também ficará dentro dos padrões Dnit.
 
Entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, as máquinas também trabalham e já estão próximas ao distrito de Primaverinha. Entre Nova Mutum e Lucas também já foi feito uma boa parte dos 90 quilômetros que liga as duas cidades. Outro trecho que está sendo renovado é entre Sinop e Nova Santa Helena, cerca 120 km, que é considerado o mais crítico da rodovia federal no Nortão. A previsão do órgão é que até o final de 2010 os cerca de 370 km estejam com pavimento novo e sinalizado.

Perímetro urbano: as entradas de Mutum, Lucas, Sorriso e Sinop também estão recebendo atenção do Dnit. Em Sinop serão R$ 35 milhões investidos para duplicar a 163, desde o bairro Alto da Glória, na chegada da cidade, até a antiga Agroquímica.

Um viaduto já foi feito em frente ao bairro São Cristóvão e a pista está recebendo iluminação. Em Sorriso, está sendo feito um viaduto e duplicação de todo o trecho na entrada da cidade. Em Lucas, o viaduto já está pronto e a duplicação está em andamento, assim como e Mutum.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet