Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Notícias / Cultura

Cia. Articularte reestreia peça inspirada em Tarsila do Amaral

Este ano, a Cia. Articularte completa dez anos. Sua peça "A Cuca Fofa de Tarsila" acompanha a mesma marca e, em comemoração, reestreia na nova sede da companhia, no Espaço 2 de Artes Teatro Plínio Marcos região oeste de São Paulo (SP), neste domingo (6), às 11h. Baseado na obra da artista plástica modernista Tarsila do Amaral, o espetáculo apresenta a Negra Tarsila, moça que samba com muita graça. Ela está prometida ao Abaporu, mas desperta o amor do Boi da Lua, que decide duelar com o concorren

Folha Online

05 Set 2009 - 08:05

Este ano, a Cia. Articularte completa dez anos. Sua peça "A Cuca Fofa de Tarsila" acompanha a mesma marca e, em comemoração, reestreia na nova sede da companhia, no Espaço 2 de Artes Teatro Plínio Marcos região oeste de São Paulo (SP), neste domingo (6), às 11h.

Baseado na obra da artista plástica modernista Tarsila do Amaral, o espetáculo apresenta a Negra Tarsila, moça que samba com muita graça. Ela está prometida ao Abaporu, mas desperta o amor do Boi da Lua, que decide duelar com o concorrente.

A peça utiliza técnica baseada no bunrak teatro de bonecos japonês, em que as figuras são manipuladas com atores ao fundo com referências culturais de movimentos como o modernismo e o tropicalismo.

Com direção e texto de Dario Uzam e bonecos de Surley Valério, a encenação, que tem sessões até 27 de setembro, é adequada a crianças a partir de três anos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet