Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cultura

A Cuca Fofa de Tarsila

Cia. Articularte reestreia peça inspirada em Tarsila do Amaral

Este ano, a Cia. Articularte completa dez anos. Sua peça "A Cuca Fofa de Tarsila" acompanha a mesma marca e, em comemoração, reestreia na nova sede da companhia, no Espaço 2 de Artes Teatro Plínio Marcos região oeste de São Paulo (SP), neste domingo (6), às 11h. Baseado na obra da artista plástica modernista Tarsila do Amaral, o espetáculo apresenta a Negra Tarsila, moça que samba com muita graça. Ela está prometida ao Abaporu, mas desperta o amor do Boi da Lua, que decide duelar com o concorren

Este ano, a Cia. Articularte completa dez anos. Sua peça "A Cuca Fofa de Tarsila" acompanha a mesma marca e, em comemoração, reestreia na nova sede da companhia, no Espaço 2 de Artes Teatro Plínio Marcos região oeste de São Paulo (SP), neste domingo (6), às 11h.


Baseado na obra da artista plástica modernista Tarsila do Amaral, o espetáculo apresenta a Negra Tarsila, moça que samba com muita graça. Ela está prometida ao Abaporu, mas desperta o amor do Boi da Lua, que decide duelar com o concorrente.

A peça utiliza técnica baseada no bunrak teatro de bonecos japonês, em que as figuras são manipuladas com atores ao fundo com referências culturais de movimentos como o modernismo e o tropicalismo.

Com direção e texto de Dario Uzam e bonecos de Surley Valério, a encenação, que tem sessões até 27 de setembro, é adequada a crianças a partir de três anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet