Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Secitec promove 3º módulo do curso para formação de gestores de proteção intelectual e transferência de tecnologia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), realiza na próxima segunda-feira (02.03), em Cuiabá, o terceiro módulo do curso para formação de gestores de proteção intelectual e transferência de tecnologia. Cinqüenta profissionais estão sendo capacitados. O curso acontecerá na sala de reuniões da Secitec, a partir das 8h.


“Os agentes de proteção intelectual e transferência de tecnologia vão exercer papel de extrema importância para o desenvolvimento do Estado. Além de fomentar a geração, proteção e comercialização de propriedade intelectual, vão atuar na implementação e gestão de núcleos de inovação tecnológica e de incubadoras de empresas de base tecnológica”, destacou o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Secitec, Janine Ulrich, no terceiro módulo, que se estenderá até sexta-feira, os participantes vão receber orientações sobre redação de patentes, transferência de tecnologia e fontes de financiamento à inovação. As palestras serão ministradas por profissionais do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Nos módulos anteriores, realizados nos meses de setembro e outubro do ano passado, foram discutidos aspectos relacionados a proteção intelectual, marcas e patentes, desenho industrial, indicação geográfica, proteção ao software, informação tecnológica, gestão, comercialização, classificação internacional de patentes, prospecção tecnológica, entre outros temas.

O conteúdo programático do curso inclui ainda duas oficinas, sendo uma sobre informação tecnológica e a outra sobre redação de patentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet