Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Aecim Tocantins

Equipe de Cuiabá faz estreia nesta quinta na Superliga Nacional de Vôlei

O Cuiabá Vôlei Club participa de uma das mais fortes competições do esporte mundial e estreia hoje na Superliga Nacional Masculina de Vôlei. O jogo está marcado para as 20h30 no ginásio Aécim Tocantins em uma partida contra a equipe Lupo Náutico de Araraquara (SP).


Ao todo são 17 equipes brasileiras participando da competição. No sábado (5), é a vez de o time cuiabano enfrentar o Vôlei Futuro, também de Araraquara, no mesmo local e horário.

A equipe também vai encarar o Suzano, um dos principais times da competição, que conta com um dos melhores jogadores de todos os tempos, o craque Giba, atacante da seleção brasileira. A partida vai ser realizada em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV, às 21h, horário de Brasília (20h de Cuiabá).

O secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Aurélio Augusto, destacou que a equipe foi montada com 18 jogadores de todo o país, com idade média de 18 anos. Aurélio conta que a primeira proposta era montar um time repleto de estrelas do vôlei nacional, o que teria um custo muito alto. E que esta ideia foi a mais adequada as intenções de se formar um projeto olímpico na capital, dando oportunidade para novas revelações, não só de Mato Grosso como do País inteiro.

O comando do time ficou por conta de João Marcondes, um dos mais experientes e vencedores treinadores de todos os tempos da Superliga. Três vezes campeão pelo Suzano e sete vezes vice-campeão. “Um técnico que revelou Giba, Giovanne, Murilo, Rodrigão e outros jogadores que já defenderam a nossa seleção. Um trabalho que será desenvolvido aqui também”, pontuou Aurélio.
 
(Com informações da assessoria PMC)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet