Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Notícias / Esportes

Equipe de Cuiabá faz estreia nesta quinta na Superliga Nacional de Vôlei

Da Redação - JM

03 Dez 2009 - 14:11

O Cuiabá Vôlei Club participa de uma das mais fortes competições do esporte mundial e estreia hoje na Superliga Nacional Masculina de Vôlei. O jogo está marcado para as 20h30 no ginásio Aécim Tocantins em uma partida contra a equipe Lupo Náutico de Araraquara (SP).

Ao todo são 17 equipes brasileiras participando da competição. No sábado (5), é a vez de o time cuiabano enfrentar o Vôlei Futuro, também de Araraquara, no mesmo local e horário.

A equipe também vai encarar o Suzano, um dos principais times da competição, que conta com um dos melhores jogadores de todos os tempos, o craque Giba, atacante da seleção brasileira. A partida vai ser realizada em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV, às 21h, horário de Brasília (20h de Cuiabá).

O secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Aurélio Augusto, destacou que a equipe foi montada com 18 jogadores de todo o país, com idade média de 18 anos. Aurélio conta que a primeira proposta era montar um time repleto de estrelas do vôlei nacional, o que teria um custo muito alto. E que esta ideia foi a mais adequada as intenções de se formar um projeto olímpico na capital, dando oportunidade para novas revelações, não só de Mato Grosso como do País inteiro.

O comando do time ficou por conta de João Marcondes, um dos mais experientes e vencedores treinadores de todos os tempos da Superliga. Três vezes campeão pelo Suzano e sete vezes vice-campeão. “Um técnico que revelou Giba, Giovanne, Murilo, Rodrigão e outros jogadores que já defenderam a nossa seleção. Um trabalho que será desenvolvido aqui também”, pontuou Aurélio.
 
(Com informações da assessoria PMC)

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ricardo Monteiro
    03 Dez 2009 às 15:57

    Devemso abrir os olhos mesmo derepente os conteraneos não tem competencia né.......

  • ricardo
    03 Dez 2009 às 15:13

    acho bom e louvável esta ideia, porem precizamos abrir os nossos olhos e entender que MT tem bons gestores, profissionais e atletas que poeria ter esta chance, infelizmente tudo que se faz aqui seja na saude, cultura, politica ou esporte só é bom quando é trazido de fora, estou cansado disso, alguem tem que fazer algo, para opurtunizar aos nossos conterraneos.