Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Selo ISO garante qualidade na educação profissional para MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) confirmou, nesta semana, a manutenção do certificado na norma NBR ISO 9001:2000, que avalia princípios de gestão da qualidade em uma empresa. No Senai-MT, a certificação compreende os processos envolvidos na educação profissional. “Trata-se de um selo de credibilidade que apresentamos com orgulho”, ressalta o diretor regional do da instituição, Gilberto Gomes de Figueiredo.


A entidade é a única em Mato Grosso que conta com o certificado - no que se refere à educação profissional -, conferido pela ABS Quality Evaluations Inc. A coordenadora da Unidade de Planejamento, Orçamento e Gestão do Senai-MT, Cibelle Leal, explica que o selo é um “atestado de qualidade e conformidade dos processos”. Segundo ela, a empresa responsável pela auditoria (ABS Group) verifica, por amostragem, a área de atuação, desde infra-estrutura até documentos de trabalho. “Até os clientes foram entrevistados, para apontar o índice de satisfação”, salienta.

Para o diretor regional, a manutenção do certificado reflete os investimentos da instituição na melhoria contínua de produtos e serviços e a contribuição para o desenvolvimento regional. “Mais que o reconhecimento do trabalho, o selo ISO 9001:2000 garante o atendimento às necessidades das indústrias de Mato Grosso, a partir de processos com alto padrão de qualidade, produtos mais competitivos e profissionais mais qualificados”, destaca.

O Senai-MT é certificado na norma NBR ISO 9001:2000 desde 2004, nas unidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Departamento Regional. Em 2009, a instituição migrará para a norma NBR ISO 9001:2008, que prevê o aprimoramento dos critérios de qualidade. “Essa atualização vem ocorrendo em nível mundial, e o Senai-MT já deu início aos trabalhos de adequação”, explica Cibelle.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet