Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

São Paulo derrota o Oeste e segue perto dos líderes

O São Paulo se manteve na cola dos líderes do Campeonato Paulista nesta quinta-feira, ao derrotar o Oeste por 3 a 0, no Morumbi, pela 10ª rodada da competição. O resultado deixou a equipe da capital com 23 pontos, na terceira colocação da tabela. O Oeste tem 11 e está na 13ª posição.


Com apenas dois zagueiros, no esquema 4-4-2, o São Paulo impôs um ritmo lento à partida no início, sem grandes arroubos no ataque. Por consequência, as duas equipes fizeram um primeiro tempo morno, com poucas criações no ataque. O São Paulo só levou perigo ao gol adversário aos 20 minutos, em cabeçada de André Dias. O goleiro Weverton precisou se esticar para alcançar a bola no canto esquerdo.


Bem armada, a defesa do Oeste neutralizava as investidas de Jorge Wagner pela esquerda e se antecipava nos rebotes, evitando as finalizações de Washington. Do outro lado, a equipe visitante não conseguia passar da intermediária. Em um dos raros ataques do Oeste, Nei Paraíba assustou o goleiro Rogério Ceni ao cabecear dentro da área, após cobrança de escanteio.


Diante do recuo do Oeste, o São Paulo ensaiou uma pressão no final do primeiro tempo e, após boa jogada individual de Jean, conseguiu abrir o placar. O volante driblou um zagueiro e avançou pelo meio, achando Washington na entrada da área. O atacante girou sobre o marcador e bateu rasteiro no canto esquerdo para vencer Weverton, aos 37 minutos de jogo.


O segundo tempo teve início ainda mais lento que o primeiro. Os dois times erravam muitos passes no meio-campo, o que comprometia a movimentação e criação de jogadas ofensivas.


Assim como na primeira etapa, o São Paulo só "acordou" aos 15 minutos. Depois de uma arrancada pela direita, Hernanes voltou a investir pela lateral e quase ampliou o placar ao bater cruzado, parando na defesa de Weverton.


Aos 16, foi a vez de Borges, da entrada da área, levar perigo. O atacante ajeitou a bola e bateu na trave esquerda do goleiro, na melhor jogada ofensiva até o momento. Na sequência, o jogador voltou a exigir boa defesa de Weverton ao cabecear no ângulo direito, em mais uma chance de gol dos donos da casa.


Enquanto o São Paulo pressionava, o Oeste tentava aproveitar os contra-ataques para arrancar o empate. Aos 23, Dedê cruzou em cobrança de escanteio e Dezinho cabeceou no canto. O goleiro Rogério Ceni, que voltou ao time após 22 dias afastado por lesão na coxa, saltou para evitar o gol.


A boa chance não assustou o São Paulo, que mostrava maior movimentação do que no primeiro tempo. Aos 26, Borges voltou a ameaçar o Oeste ao acertar outra bola na trave em cabeçada, após cruzamento de Jorge Wagner.


Os visitantes, no entanto, não resistiram a mais uma jogada aérea. Um minuto depois, Hernanes levantou na área, em cobrança de falta pela esquerda, e André Dias subiu mais alto que a zaga para mandar de cabeça no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0.


Com cada vez mais facilidade para penetrar na defesa do Oeste, o São Paulo seguia com perigo em jogadas de Borges e Hernanes e só não goleou graças às boas defesas de Weverton. Mas, aos 42, Jean surpreendeu a zaga adversária ao dar belo passe, de calcanhar, para o número 10, livre de marcação, ter tempo de escolher o canto e definir o placar final do jogo.


Agora o São Paulo se prepara para o clássico com o Santos, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, enquanto o Oeste vai enfrentar o Paulista às 18h30, fora de casa, pela 11ª rodada.


Ficha técnica:


São Paulo 3 x 0 Oeste


São Paulo - Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias, Miranda (Rodrigo), Junior Cesar (Renato Silva); Jean, Hernanes, Arouca, Jorge Wagner; Washington (Hugo) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.


Oeste - Weverton; Dedê, Dezinho, Adriano e Mazinho (Luiz Carlos); Luciano Santos, Dias, Dionísio e Vander (Luizinho); Caíque e Nei Paraíba (Mirandinha). Técnico: Marco Antônio.


Gols - Washington, aos 37 minutos do primeiro tempo. André Dias, aos 27, e Hernanes, aos 42 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Borges (São Paulo); Dedê, Vander (Oeste).


Árbitro - Robério Pereira Pires.


Renda - R$ 114.140,00.


Público - 4.799 torcedores.


Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). (AE)



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet