Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Santos arranca empate contra o Bragantino fora de casa

Distinto. Uma palavra resume a atuação do Santos nesta quinta-feira pelo Campeonato Paulista. Com falhas grotescas no primeiro tempo e muita determinação na etapa final, a equipe empatou com o Bragantino por 2 a 2, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 10.ª rodada. Com o resultado, o time da Vila Belmiro caiu para o quinto lugar, agora com 17 pontos.


Nesta quinta, o Santos sofreu com a ausência de Kléber Pereira. O atacante deixou o gramado aos 22 minutos do primeiro tempo com uma lesão na coxa esquerda - não deve enfrentar o São Paulo. No seu lugar, entrou o fraco Roni, que pouco fez. Enquanto esteve em campo, Kléber Pereira acertou uma bola no travessão, após passe de Triguinho na área.


O técnico Vagner Mancini reclamou antes do jogo que o time do Santos era lento. Isso ficou evidente no primeiro gol do Bragantino. Aos 23 minutos, Adãozinho fez boa enfiada de bola no meio da defesa. Malaquias entrou na área, viu Fábio Costa sair com um carrinho e tocou rasteiro, no cantinho esquerdo.


A desvantagem no placar desestabilizou o Santos. O Bragantino aproveitou para ampliar aos 39 minutos. Em cobrança de escanteio, Fábio Costa saiu estabanado e se chocou com um rival. O zagueiro Marcelo Godri aproveitou para tocar livre para o fundo do gol.


Na saída para o intervalo, Fábio Costa evitou a palavra "erro" e preferiu acusar o árbitro Paulo Roberto Ferreira de não marcar uma falta na jogada. "É sempre assim", disparou o goleiro. "Contra o Santos ninguém dá nada. E eu não tenho de falar nada do lance. Quem tem de falar da jogada é o árbitro".


Vágner Mancini procurou conversar com os jogadores para tentar evitar a primeira derrota sob seu comando. E conseguiu. A postura do Santos na etapa final melhorou e o time chegou ao gol logo aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio de Madson, Rodrigo Souto subiu livre de cabeça e não desperdiçou a oportunidade.


A sorte do Santos literalmente mudou no segundo tempo. Tiago Almeida foi expulso por jogada violenta e facilitou ainda mais a vida santista. O gol de empate chegou nos pés de Molina. Aos 28 minutos, Fabão surpreendeu ao acertar lindo cruzamento. O colombiano se esticou todo e desviou. O goleiro Gilvan não segurou e viu o marcador ficar em 2 a 2.


O Santos ainda criou chances para estabelecer a virada. Mas Roni e Madson não estavam numa noite inspirada e erraram as finalizações. Com isso, o jogo terminou empatado e o alvinegro praiano agora chega fora do G-4 para o clássico deste domingo contra o São Paulo, na Vila Belmiro - a vitória é fundamental para as pretensões santistas de vaga nas semifinais.


Ficha técnica


Bragantino 2 x 2 Santos


Bragantino - Gilvan; Gabriel, César Gaúcho e Marcelo Godri; Tiago Almeida, Moradei, Adãozinho (Adriano), Somália e Pará; Malaquias (Da Silva) e Nunes (Bill). Técnico: Marcelo Veiga.


Santos - Fábio Costa; Luizinho (Pará), Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Domingos); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Róbson, Molina e Madson; Kléber Pereira (Roni). Técnico: Vagner Mancini.


Gols - Malaquias, aos 23, e Marcelo Godri, aos 39 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Souto, aos 13, e Molina, aos 27 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Somália (3.º) e Malaquias (Bragantino); Triguinho (Santos).


Cartão vermelho - Tiago Almeida (Bragantino).


Árbitro - Paulo Roberto Ferreira.


Renda - R$ 50.000,00.


Público - 2.107 pagantes.


Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). (André Rigue)



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet