Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Wilson recebe visita do jogador Beto Cuiabano

Joubert Araújo Martins (Beto Cuiabano), jogador que fez carreira em diversos clubes famosos do País e exterior, visitou ontem (06-01) o prefeito Wilson Santos no Palácio Alencastro, Cuiabá. A visita aconteceu às 17h30m, e Beto enfatizou que tem pelo gestor cuiabano grande respeito e admiração: "Wilson também é um jogador nato. Quando pega a bola, bem sei, fica difícil a gente resgatar; ele é rápido em campo, parece bala".


Beto disse que tem vindo pouco a Cuiabá, mas gostaria de estar na terra natal com mais frequência: "Só estive rapidamente no ano passado (2009) para participar de um amistoso entre o Misto e Corínthians. Joguei pelo Misto. Cuiabá reúne tudo aquilo que a gente ama de verdade: família, amigos, lugares maravilhosos, receptividad e tremenda... Uma terra aconchegante, sob todos os aspectos".

Pai de três filhos (nascidos no Rio de Janeiro) e casado com a carioca Marcela da Gama Fonseca, ele afirma que só vive fora de Mato Grosso por questões profissionais, ligadas ao futebol, pois seu coração pulsa Cuiabá o tempo todo: "Aqui nasci, cresci e formei meu caráter. Meus pais sempre me incentivaram muito" (José Carlos Martins (carioca) e a mãe cuiabana (já falecida) Sebastiana Heloísa Araújo Martins:

Também salienta ter tido apoio dos irmãos Jocima e Selmo. "Desde cedo me incentivaram a lutar pelo que desejava e sabia fazer, ou seja, jogar bola. Tanto que saí daqui para conquistar o mundo esportivo, o do futebol. Só não disputei uma Copa do Mundo, ainda que tenha jogado na Seleção Brasileira na época de Zagalo. Atualmente estou no Clube de Futebol Zico - CFZ, em Florianópolis, e ali tenho desenvolvido um bom trabalho, em face dessas experiências acumuladas".

Beto jogo pelo Flamengo, Fluminense, Botafogo, Nápoles, Hirohima/Sapporo (esses no Japão) e em outros clubes destacados do País e do Exterior. "A lista é grande e eu mesmo já nem sei enumerar por quantos passei. É um caminho profissional coberto de glórias, não posso me queixar".

A visita a Wilson, reafirma, era um desejo registrado desde o momento em que programou passar as festas natalinas e de final de ano na Capital mato-grossense: "Wilson é meu amigo de longa data. Ao chegar não pude encontrá-lo, pois estava de férias. Então resolvi esticar um pouco mais minha estadia para poder cumprimentá-lo. É uma pessoa que admiro intensamente. Seu lado humano encanta quantos o conhecem".

Beto Cuiabano comemora hoje (07-01) 35 anos, e no domingo, informa, já regressa a Florianópolis para cumprir outra etapa anual de trabalho no Clube de Futebol Zico. "Afinal, o ano começa e já exige de todos nós um esforço dinâmico".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet