Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Especialistas participam da I Oficina de Avaliação da Estratégia de Saúde da Família

Três importantes especialistas foram convidados para participar da I Oficina de Avaliação da Estratégia de Saúde da Família – “O PSF que queremos” promovida pela Secretaria de Saúde de Cuiabá: Os doutores Cor Jesus Fernandes Fontes, Júlio Strubing Muller Neto e Aluisio Gomes da Silva Júnior. 


Nesta  sexta-feira (27), o Dr. Cor Jesus Fernandes participa de apresentação de trabalho em equipe e o Dr. Aluisio Gomes da Silva Júnior e faz a apresentação “Planejamento da ESF” e “Estratégia de Saúde da Família”.

No sábado (28-02), haverá discussão em plenária para avaliação e construção de hipótese de solução mínima (Agenda Mínima de Compromisso) para a Estratégia de Saúde da Família (ESF) e para a Secretaria de Saúde com a participação tanto dos especialistas Cor Jesus, Aluisio Gomes e Júlio Strubing Muller. O prefeito Wilson Santos participa do encerramento do evento que conta com a participação integração do secretário de saúde de Cuiabá, Luiz Soares.

Currículo
O Dr. Cor Jesus Fernandes Fontes é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981), mestrado em Medicina (Medicina Tropical) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990) e doutorado em Medicina (Medicina Tropical) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Atualmente é professor adjunto III da Universidade Federal de Mato Grosso e Professor Colaborador da Faculdade de Medicina da UNIC em Cuiabá (MT). É também médico do Ministério da Saúde e compõem os Comitês de Epidemiologia da AIDS e de Controle da Malária, ambos do Ministério da Saúde.

O Dr. Aluisio Gomes da Silva Júnior é graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1981); residência em Medicina Preventiva e Social -HUAP-UFF(1983) Especialização em Administração de Serviços de Saúde pela UFF-WKKF(1983) e Doutorado em Saúde Pública pela ENSP-FIOCRUZ (1996). Atualmente é Professor Associado I do quadro permanente do Departamento de Planejamento em Saúde do Instituto de Saúde da Comunidade da UFF. Tem experiência na área de Saúde Coletiva e Gestão em Saúde, com ênfase em Modelos Tecnoassistenciais em Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde coletiva, modelos tecnoassistenciais em saúde, avaliação de serviços de saúde sob a ótica da Integralidade, educação de profissionais de saúde, Integralidade em saúde e saúde suplementar.

O Dr. Júlio Strubing Muller Neto possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973), especialização em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1981), especialização em Psiquiatria Título de Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria (1984) e residência médica pela Clínica El Cedral (1978) .

Atualmente é PROFESSOR ASSISTENTE IV da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Saúde Coletiva. Foi secretário estadual de saúde de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet