Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócios

Governo entrega 57 veículos para atender agricultura familiar no Estado

Como parte do Programa de Revitalização e Reestruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), o governador Blairo Maggi e o presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro da Silva Filho, entregam 57 veículos para os municípios do interior do Estado. A solenidade de entrega será realizada no dia 05 de fevereiro (quinta-feira), às 9 horas, na Praça das Bandeiras.


Com recursos na ordem de R$ 5,2 milhões provenientes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Governo do Estado de Mato Grosso possibilitaram a aquisição de veículos, computadores, motocicletas e outros. Os investimentos serão aplicados na prestação de serviços para os produtores rurais com base nos princípios e diretrizes da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater).

Além da aquisição dos veículos, o recurso será aplicado em 15 projetos, com ações na cadeia produtiva do leite, biodiesel, mandioca, agroecologia, desenvolvimento da agroindústria, produção de plantas medicinais, qualificação sobre crédito rural do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), turismo rural, apoio comercialização dos produtos agrícolas, semana tecnológica para agricultura familiar, capacitação de extensionistas rurais e agentes administrativos e prestação de assistência técnica e extensão rural aos produtores.

Entusiasmado o presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro da Silva Filho fala que a empresa está garantindo aos agricultores familiares atendimento e serviço de qualidade. Conforme Leôncio, nessa primeira fase serão encaminhados os veículos para os regionais de Cuiabá – 15 veículos, Rondonópolis – 3, São Felix do Araguaia – 6, Barra do Bugres -5, Sinop- 4, Cáceres-12,Barra do Garças-8 e Juina-7. Ainda este ano serão adquiridos mais 61 veículos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet