Olhar Direto

Quinta-feira, 9 de setembro de 2010


Cotações

Dolar Comercial
Compra 1.7210
Venda 1,7230
Variação -0,23
Dolar Paralelo
Compra 1.8400
Venda 1,9400
Variação 0,00
Dolar Turismo
Compra 1.6700
Venda 1,8400
Variação 0,00
Euro
Compra 1.2736
Venda 1,2739
Variação 0,40
Notícias / Política MT
09/03/2010 - 21:49

Riva processa a Oi e sugere que outras pessoas façam o mesmo

Da Redação - Jardel Arruda

O presidente da Assembléia Legislativa (AL), José Riva (PP), ingressou com um pedido de indenização contra a empresa de telefonia Oi devido ao mau atendimento prestado por ela. Segundo o deputado, desde quinta-feira (4), ele sofre com problemas da operadora e está impossibilitado de usar o telefone celular.

“Essa empresa não merece o nosso respeito”, criticou o pepista, durante a sessão noturna da AL desta terça-feira (9). “Entrei com uma ação de indenização e sugiro que todos que também tem problemas com a Oi a fazer o mesmo”.

De acordo com o parlamentar, desde quinta-feira o chip do celular que usa a dez anos parou de funcionar e empresa alega apenas um problema no sistema da operadora, ficando assim sem qualquer solução. “Se é tão ruim o atendimento a um deputado estadual, imagine a um cidadão comum”, pontuou o presidente da Casa de Leis.

E o deputado está certo. O publicitário Samuel Teixeira deu um depoimento do que considerou ser um péssimo atendimento dispensado pela Oi. “O sinal é horrível, tinha problemas com pagamento e a comunicação com eles (Oi) é muito difícil”, resumiu em uma frase.

Em detalhes, Samuel explica que o sinal da telefonia sofria complicações em ambientes fechados, chegando a simplesmente para de funcionar dentro de alguns prédios. “No local onde eu trabalhava o meu celular não pegava. Em outros a ligação ficava cortando, dando eco ou muito baixa”, comentou o publicitário.

Quanto ao pagamento, ele conta que muitas vezes as contas já chegavam vencidas e a emissão de segundas-vias era problemático. “Tinha que correr atrás para poder pagar”, disse em tom de ironia. Além disso, a operadora estava sem convenio com as lotéricas e as contas só eram aceitas no banco Bradesco. “Mas na última vez, até lá eles não queriam receber”.

Samuel conta que utilizou os serviços da Oi por cinco meses, dos quais afirma se arrepender profundamente. “O pacote de minutos dele era mais em conta, mas a tarifa cobrada para ligar a outros operadores era muito caro, além do sinal ruim”, desabafou.

  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Assinar RSS

47 comentários

Exibindo de 1 a 47

por Ninguém Merece, em 11/03/2010 às 20:33

É lamentável que o "nobre" deputado tenha usado a Tribuna da Assembléia para falar de problemas que só a ele dizem respeito. É mais um clássico caso de fisiologismo na política brasileira, em que as ações políticas são tomadas em benefício de interesses individuais. Depois dizem que lá é a Casa Cidadã.

por cidadão comum, em 11/03/2010 às 15:06

Antes ser um cidadão comum do que um deputado estadual de nome Riva...

por Porteiro de Cabaré., em 11/03/2010 às 13:31

ô veneravél Homem , Homen não, um semi-deus, tú que habitas nas entranhas do poder,tú es supremo, onipresente, onisciente e onipotente, eu um mero CIDADÃO COMUM,que sofre todos os dias , com ônibus lotado, hospital sem atendimento se eu for colocar aqui todos os requisitos , acho que me mataria. mas não e de hoje que sofremos com abusos , de todos os generos , ainda bem que atingiu um grã-mestre, poxa porque quando ficares doente dentro do palácio da realeza não procuras um hospital publico, coloque os pupilos da nobreza nas escolas da rede pública , talvez as coisas melhore.iru pega fogo cabaré.

por marcio, em 11/03/2010 às 12:11

O nobre deputado deveria ficar mais atento com os seus processos pois, estao fazendo um limpeza no TJMT.

por cillmar, em 11/03/2010 às 11:05

o sr deputado deveria se preocupar mais é com os 100 processos que tem nas costas , afinal muitas revoluções estão acontecendo no TJ MT

por Comendador, em 11/03/2010 às 10:56

“Se é tão ruim o atendimento a um deputado estadual, imagine a um cidadão comum” uahuhauhauhua, é brincadeira o que temos que ouvir. Senhor deputado estual, embora o senhor tenha ganhado "status" de Comendador, pelo exc. senhor governador, para a empresa "Oi" o senhor é simplesmente um consumidor, um cliente como qualquer outro. Entendo seu ato falho, uma vez que o senhor está acostumado a ser tratado como um deus dentro deste Estado, contudo, no mundo civilizado, não há privilégios, e impera a isonomia. Não defendo a operadora, que realemente vem apresentado um serviço deficitário. Contudo, creio que o senhor, na condição de deputado, pode fazer muito mais do que simplesmente exiger tratamento diferenciado. Falta a boa e velha vontade de mudar as coisas, aquela que só quem tem a atribuição de emanar as leis tem. Espero que o senhor tenha seu problema brevemente resolvido. Abraço.

por João Marques Santana, em 11/03/2010 às 06:06

Vetado por conter expressões ofensivas ou denúncias sem provas. Queira por favor refazer seu comentário.

por Ezequiel Dias, em 10/03/2010 às 21:55

DEPUTADO RIVA: + SUGIRO QUE ESTÁ ação NÃO SEJA PROTOCOLADA AQUI NO ((( JUIZADO Jd: GLORIA))) Óbs: É que tenho 5 Ação sou vitima... decição só (deferi) pra parte ré

por Marcelo Pedroso de Morais, em 10/03/2010 às 18:23

Fala serio o serviço da OI e lamentavel, agora o Riva nao tem autonomia pra falar isso o cara é cheio de processo.

por jose, em 10/03/2010 às 16:48

Riva como paladino da justiça? Cada uma...

por Mané, em 10/03/2010 às 16:00

Pois é deputado,... se tá ruim pra nóis,... imagina pra crasse média!

por Cidadão, em 10/03/2010 às 15:50

Somente para constar que o Dep. Riva se coloca acima de tudo : "“Se é tão ruim o atendimento a um deputado estadual, imagine a um cidadão comum”.

por Maria, em 10/03/2010 às 14:12

Nossa! Qtos advogados a OI arrumou rapidinho! Todos criticando o usuário ( que no caso é Deputado) pela reclamação que muitos gostariam de fazer porque os serviços da Oi são realmente uma porcaria. Ou não? A notícia em questão é sobre os Serviços da Oi. Quais os argumentos em favor dessa Operadora?

por MARCOS, em 10/03/2010 às 13:23

NA MINHA OPINIÃO, TODAS AS OPERADORAS DEVERIAM TER UM ESCRITORIO SEDE NAS CIDADES EM QUE OPERAM, POR QUE FICAR MAIS DE 40 MINUTOS OU HORAS ESPERANDO UMA SECRETINA ELETRONICA FALANDO E NÃO RESOLVENDO NADA É ABSURDO, E A CULPA É DE VOCES LEGISLADORES QUE SÓ NOTAM O PROBLEMA QUANDO É COM VOCES OU ALGUM PARENTE DE VOCES, CORONEIS AINDA ESTÃO NA POLITICA DESTE ESTADO E DE OUTROS ESTADOS DO BRASIL, COM AQUELA VELHA FRASE: - VOCE SABE COM ESTA FALANDO? BORRAS PARA VOCES, SINTAM NA PELE O QUE O POVO PASSA A ANOS, E NADA FAZEM. ISSO É FALTA DO QUE FAZER E NÃO FICAR INVENTANDO DIAS (COMO: DIA DO ABRAÇO, DIA DO COXIXO, DIA DO BED NIGTH´S E POR AI AFORA) QUE TAL PRESTAREM MAIS ATENÇÃO NO QUE O POVO REALMENTE QUER? TRABALHEM...

por Catarine Piccioni, em 10/03/2010 às 12:12

Ra ra ra...seria cômico se não fosse trágico. E por acaso o parlamentar merece respeito? Pelo amor de Deus! Que tal se ele dissesse qual a origem do dinheiro que destina ao pagamento da própria conta telefônica? Ele tem certeza de estar acima do bem e do mal e, mais uma vez, demonstra isso quando afirma "imagine o atendimento prestado ao cidadão comum". O pior é que isso é confirmado diariamente, já que o sujeito continua presidindo a Assembléia Legislativa e, inclusive, com direito a toda “babação de ovo” por parte de jornalistas.

por Eli, em 10/03/2010 às 10:13

Vetado por conter expressões ofensivas ou denúncias sem provas. Queira por favor refazer seu comentário.

por las boas sampaionelson vi, em 10/03/2010 às 10:12

li com indignação alguns comentários desairosos feitos por pessoas sem informação positiva e eivadas de ideias tendenciosas contra o melhor Deputado que o parlamento matogossensse já teve. O Deputado Riva Sempre esteve atento ao clamor da sociedade, como neste caso, onde o consumidor se encontra impotente para denunciar não só a OI, mas as outras operadoras de telefonia, Bancos, Sanecap,Cemat etc. que sempre abusam da conta de consumo e do atendimento ao usuário de tais serviços. Parabens ao Grande Deputado Riva, que o senhor tenha sucesso nesta peleja contra a OI, e nas outras labutas que seu ofício lhe impõe.

por CUIABANO, em 10/03/2010 às 09:56

Vetado por conter expressões ofensivas ou denúncias sem provas. Queira por favor refazer seu comentário.

por Einstein, em 10/03/2010 às 09:32

Quer dizer que o senhor, com toda sua pompa se acha um ser superior perante aos demais cidadãos comuns por ocupar um cargo polítco, Riva? E por este mesmo motivo pensas que tem o direito de fazer suas maldrabices dentro desta casa (AL-MT), que mais parece àquela da "mãe joana", onde cada um entra e sai sem dar qualquer satisfação. Politicos como o Sr. é que nos faz envergonhar com o quão é suja a políca do MT. Tenho dito.

por Rogerio, em 10/03/2010 às 09:31

Meu caro Luis Fernando, estou com vc, mas eu tenho sua resposta. É medo, todos os veículos de cominucação do estado tem medo deste cara. Por que ele é muito poderoso, qualquer nota sobre este assunto em algum site, não dou 24 horas para que o mesmo saia do ar.

por João, em 10/03/2010 às 09:19

Vetado por conter expressões ofensivas ou denúncias sem provas. Queira por favor refazer seu comentário.

por Benedito Teixeira, em 10/03/2010 às 09:15

Acrescentando uma informação para os leitores desta notícia: Antes da Brasil Telecom havia a TCO desde 1993 no sistema analógico. Desde essa época possuo um telefone celular com o mesmo número. Portanto, há 17 anos

por luiz fernando, em 10/03/2010 às 09:00

O que fiquei mais encucado é que nenhum site de noticia de MT (inclusive este) não noticiaram nada referente a reportagem que passou no jornal da BAND da semana passada sobre a ligação do RIVA e do BOSAIPO, mas reportagem de telefone...Nota do Editor: Favor entrar no link, http://www.olhardireto.com.br/videos/exibir.asp?id=271

por Cidadão Cuiabano, em 10/03/2010 às 08:55

Caro deputado Riva, estas empresas de Telefonia há tempos deveriam ser processadas pela "extorsão" que praticam em cima de nós consumidores e com a conivência de vocês parlamentares que nada fazem para coibir os abusos praticados em nossas contas e que se não devidamente pagas vão parar no Serasa. Eles acham que todos nós somos Indios ou Crianças a começar pelo nome das empresas: Oi, VIVO, TIM, CLARO, são nomes para enganar ingênuos e não nomes dignos de grandes empresas.

por Douglas, em 10/03/2010 às 08:46

este Sr, sabe bem o que é ser processado por coisas erradas!!!! rsrsrs

por Povo Cuiabano, em 10/03/2010 às 08:35

Vetado por conter expressões ofensivas ou denúncias sem provas. Queira por favor refazer seu comentário.

por jose carlos, em 10/03/2010 às 08:28

Poxa, vcs pegam mesmo no pé do RIVA, né, ele tem mais de 100 protesto na cabeça, deixa o home processa alguém, vai fazer bem pra ele.

por Elias Leal, em 10/03/2010 às 08:17

É verdade que as companhias telefonicas deste Estado tem que respeitar seus clientes...O Deputado Riva por inumeras vezes tem levantado bandeiras em defesa do cidadão, logo vejo Deputado que V. Exmo. é antenado à sociedade...Espero que a estratégia do gabinete do mal, que em ano eleitoral sempre lhe expõe, acorde para ver que o Sr. é um dos poucos desta casa que tem sentimento municipalista e atende indistintamente a todos os partidos de todos os Municípios de MT. Sua visão como politico em valorizar os pequenos e grandes municípios lhe dar o crédito de não olhar para aqueles que lhe perceguem.MT precisa de seu trabalho...

por Flavio, em 10/03/2010 às 08:13

O comentário anterior está certo. A Brasil Telecom, que virou Oi, começou a operar em 2004/2005. Como pode o deputado ter a sua linha há mais de 10 anos? Ah! Descobri! Ele é político. Adora manipular dados.

por Leitor, em 10/03/2010 às 08:08

Parece brincadeira ver um político como o Riva dizer que alguém ou algo não merece respeito. E justamente o campeão de processos em MT! Concordo com o nobre colega que comentou anteriormente, dizendo que a frase legal é "se é tão ruim... ...com um deputado estadual, imagine a um cidadão comum". É esse mesmo cidadão comum que é desrespeitado todos os dias por um sem número de corruptos que insiste em tratar a todos como idiotas. Sugestão: PORTABILIDADE neles! Mandamos Riva e sua turma para aquele lugar e, pelo menos, tentamos eleger novas caras.

por alan marcelo, em 10/03/2010 às 07:35

Vetado por conter expressões ofensivas ou denúncias sem provas. Queira por favor refazer seu comentário.

por ondino lima neto, em 10/03/2010 às 07:15

o riva ta certo as pessoas deveriam seguir o seu exemplo, mas contra ele.

por j leite, em 10/03/2010 às 07:09

Vetado por conter expressões ofensivas ou denúncias sem provas. Queira por favor refazer seu comentário.

por biadz, em 10/03/2010 às 06:34

legal a frase.."se fazem isso com um deputado estadual...."pois é, pessoa importante né!! pobre de nós eleitores..

por Neto, em 10/03/2010 às 06:33

Não é so a OI que deve ser processada, a VIVO, TIM, CLARO, todas tem os seus problemas.... tem mais é que colocar no PAU mesmo.

por ader, em 10/03/2010 às 01:16

Só quem tem Brasil Telecom/Oi pra saber quanta paciência é preciso com essa operadora, meu celular não funciona dentro de casa, já cancelaram uma linha também, sei que a situação é realmente frustrante.

por O NORTAO, em 10/03/2010 às 00:44

Engraçado! todos os vereadores amam Riva, Riva atende eles e os prefeitos que o procuram, Riva é um governador indireto, e os incopententes querem denegrir-lo, o povo na sua maioria sabe quem é realmente parceiro e amigo de todas as horas! Riva! se não for agora, ams em 2014 será nosso governador!!!!

por Ricardo Junior, em 10/03/2010 às 00:41

Bom acho importante o Riva intercerder pelo povo, quantas pessoas são maltratadas e não tem como se defender, Riva vai mostrar a OI o que ela deve fazer pelom consumidor. Riva quanto mais baterem em você, crescerá como massa de pão. Mato Grosso nunca teve e nem terá um deputado como vc!. E anote ai! será um grande governador, pois sabe ser e exercer um cargo com articulação e dignidade, o resto é conversa, me dizem quem trabalha mais por Mato Grosso?

por leandro haddad, em 09/03/2010 às 23:53

Vetado por conter expressões ofensivas ou denúncias sem provas. Queira por favor refazer seu comentário.

por Rafael Damian, em 09/03/2010 às 23:35

O senhor Riva mente mais uma vez pois se seu celular realmente foi da Oi significa que antes era Brasil Telecom e esta operadora entrou em operação no final do ano de 2004, sendo que antes apenas em caráter de teste funcionava e isso a partir de janeiro de 2004, ou seja, seu celular não possui 10 anos, mas no máximo 6.

por X-man, em 09/03/2010 às 23:12

Não sei quem é mais processado - a OI ou o Riva!

por MC, em 09/03/2010 às 22:50

pelo menos nao precisamos esperar 4 anos para poder trocar das coisas ruins...e como processamos os politicos que nao funcionam po 365 dias ???????

por Tiago Fortes, em 09/03/2010 às 22:43

Vetado por conter expressões ofensivas ou denúncias sem provas. Queira por favor refazer seu comentário.

por Anti-Riva, em 09/03/2010 às 22:31

Se segura, Rivinha! Não é só o sinal que cai, não. Um dia será você. Se segura, Rivinha!

por rodrigo, em 09/03/2010 às 22:10

Esse pessoal que hoje reclama das operadoras, é o mesmo que foi favorável(e que ainda é) as privatizações no País. Portanto...aguenta, assuma.

por Alonso, em 09/03/2010 às 22:04

Vetado por conter expressões ofensivas ou denúncias sem provas. Queira por favor refazer seu comentário.

por Cidadão, em 09/03/2010 às 22:04

Vetado por conter expressões ofensivas ou denúncias sem provas. Queira por favor refazer seu comentário.

Página Inicial | Voltar

Newsletter

Cadastre-se e receba diariamente nosso boletim informativo!

Copyright© - 2002 - 2010 - Internet News Network - Olhar Direto

Sitevip Internet