Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Coronel acusado de homicídio culposo depõe na primeira audiência do 'Caso Yuri'

A primeira audiência no processo que ficou conhecido como “Caso Yuri”, será realizada hoje, onde o tenente-coronel Reinaldo Magalhães de Moraes responde por homicídio culposo (sem intenção), pela morte de Marcos Yuri Prado Oliveira Guirado. O garoto foi morto no dia 16 de abril de 2007 e durante esses 22 meses, quatro audiências agendadas foram adiadas. 


No entanto, o oficial irá depor na tarde de hoje, na Primeira Vara Criminal. Reinaldo Magalhães é pai do menino, que na época tinha 13 anos, e disparou acidentalmente contra Marcos Yuri, com uma arma de propriedade do Estado, que estava em um guarda-roupa. A vítima morreu na hora. 

A tragédia aconteceu dentro da casa do tenente-coronel, localizada no bairro Parque Cuiabá, região do Coxipó, por volta das 15h, onde Marcos Yuri tinha ido para assistir um filme com o amigo. A família do garoto espera que alguns fatos ainda sejam esclarecidos. 

O pai do menino, Marcos Prado, alega que até hoje muitas questões sobre a morte de seu filho ainda não foram apuradas e não detém de informações. Uma delas se refere a arma do crime, uma pistola ponto 40, que era de propriedade do Estado e não poderia estar na casa do tenente-coronel. 

Além disso, o laudo no local da morte do menor comprovou que a cena do crime foi alterada. A arma foi colocada próxima a mão do menor, com a intenção de dizer que o próprio Marcos Yuri teria disparado contra ele. A defesa da família da vítima, questiona se a idéia de mudar a cena teria partido do próprio menor que disparou ou sob influência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet