Notícias / Cidades

20/03/2010 - 11:59

Fórum pega fogo e polícia suspeita que ação tenha sido intencional

4 comentários

de Barra do Garças - Ronaldo Couto

Duas salas do fórum da cidade de Aragarças-GO, na divisa com Barra do Garças, foram destruídas na madrugada deste sábado, a suspeita é de que tenha sido um incêndio criminoso. Os vizinhos chamaram o corpo de Bombeiros por volta das 5 horas da manhã, ao acordarem com os latidos dos cães e perceberam as chamas quebrando as janelas do prédio. A correria foi muito grande para evitar a destruição do prédio, dois carros-pipas dos Bombeiros de Barra auxiliaram na contenção do incêndio.

O cabo Carrijo juntamente com a sua guarnição ajudou a conter o incêndio. Os bombeiros adentraram o local para fazer o trabalho de resfriamento e perceberam a destruição junto ao cartório criminal do fórum onde ficam os processos criminais da cidade. Segundo o cabo bombeiro, foram queimados computadores, aparelhos de ar condicionados, móveis, objetos e o mais importante os processos que estavam nas prateleiras do cartório forense.

O cabo disse que a investigação será feita pela polícia, mas adiantou que foram encontrados alguns objetos que vão ajudar na investigação: uma estopa molhada de querosene, uma luva e um aparelho celular jogado na grama dentro do fórum. A PM-GO isolou o prédio do fórum para aguardar a presença da pericia de Iporá-GO para colher provas que possam confirmar a autoria do incêndio. O sargento Assis e o cabo Valdemir registraram a ocorrência de madrugada e colocaram uma viatura na porta do fórum com um cordão de isolamento.

O juiz da comarca de Aragarças foi comunicado ainda de madrugada sobre o incêndio e já informou a direção do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O prédio do fórum aragarcense é novo foi construído em 2007 com várias salas, um espaço para Promotoria e um auditório. A única falha detectada é que o fórum não tem guarda o que facilitou a ação dos incendiários.

O juiz aragarcense informou a PM que somente vai se manifestar por volta do meio-dia sobre o incêndio e as providencias que serão tomadas pelo TJ-GO. No momento, o juiz teria comentado que não há suspeita de quem estaria por trás deste incêndio.

O fórum de Aragarças ficou famoso em Goiás depois da prisão de sete militares acusados de participarem de um grupo de extermínio que executou 13 pessoas em 2007 no município. Os militares continuam afastados da corporação e estão presos em Campo Grande aguardando julgamento. Entre os presos estão um tenente, um sargento e cinco soldados. A denuncia contra os militares foi levantada na época pela delegada Azuen Albarello e pela promotora Vânia Marçal que foram ameaçadas e hoje tiveram que reforçar a sua segurança pessoal.


por jotajota, em 23/03/2010 às 06:47
É claro que nesse momento podemos suspeitar de qualquer pessoa,inclusive os policiais que estão presos. Aragarças virou uma terra de ninguem, é desordem de toda natureza, inclusive, toda a região se tornou um reduto do trafico de drogas, e as autoridades só assistem.
por LUIZ FELLIPE, em 22/03/2010 às 17:27
NÃO ACREDITO QUE QUEIRAM NOVAMENTE INCRIMINAR OS POLICIAS QUE JÁ SE ENCONTRAM PRESOS EM UM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA EM CAMPO GRANDE-MS. É UMA PALHAÇADA, AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS DEVERIAM SE PREOCUPAR EM BUSCAR MAIS ELEMENTOS NA COMARCA MESMO, QUE POSSUI MUITA COISA PODRE E SEM SOLUÇÃO. ISSO É COISA DE PESSOA DOENTE.
por Walter Pueira, em 20/03/2010 às 23:52
Acha que não.Eumesmo não tenho nenhum processo contra mim nesse forum.
por curinga, em 20/03/2010 às 17:59
ê aragarças, terra sem lei - e Carma de Barra do Garças!