Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

encontro

"Às vezes não é incompetência, faltam recursos", diz Ferreira

O prefeito de Jauru e presidente da Associação Mato Grossense de Municípios (AMM), Pedro Ferreira, afirmou na manhã desta quinta-feira (5) durante abertura do VI Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, que muitos dos gestores municipais acusados de incompetência, na verdade sofrem...

O prefeito de Jauru e presidente da Associação Mato Grossense de Municípios (AMM), Pedro Ferreira, afirmou na manhã desta quinta-feira (5) durante abertura do VI Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, que muitos dos gestores municipais acusados de incompetência na verdade sofrem é de falta de recursos. Ovacionado pelos prefeitos presentes no evento, realizado no Centro de Eventos do Pantanal, Ferreira disse ser este o melhor momento para tentar reverter a situação.


"Este é o momento de nos unirmos, porque estamos em crise econômica. É a hora de repensar tudo e criar uma nova maneira de gestão. E hoje, deste encontro, vai nascer uma nova ideia sobre ser prefeito", discursou Ferreira.

O prefeito lamentou que a redução no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) chegou a ser de 25%. "Nós temos que ficar 'mendigando'". Ele acrescenta que sem recursos muitos serviços deixam de ser feitos nos municípios. "E aí o prefeito é chamado de mau caráter, de incompetente", frisou.

Pedro Ferreira também reclamou do descaso do governo quanto aos programas federais, como o Bolsa Família. "Eles criam e criam programas. Mas quem é que paga mais? Os prefeitos é que têm de bancar estrutura, funcionários e outras coisas. Que o governo continue criando esses programas, mas que crie um mecanismo financeiro para ressarcir os municípios", afirmou.

Ainda demonstrando insatisfação com a administração federal, Ferreira disparou que "o governo traça muitos mecanismos para que os municípios não cheguem ao dinheiro, enquanto os prefeitos muitas vezes nem têm direito de 'brigar'pelos recursos".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet