Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DE PRIMAVERA DO LESTE

Érico Piana apóia candidatos de coligações rivais de Pedro Taques para o Senado e Assembleia Legislativa

Foto: Maria Luíza do Nascimento / Assessoria

Wellington Fagundes com Érico Piana: parceria de longa data

Wellington Fagundes com Érico Piana: parceria de longa data

Considerado o principal Chefe do Poder Executivo dos Democratas em Mato Grosso, o prefeito Érico Piana (DEM), de Primavera do Leste, decidiu desafiar a Executiva Regional da legenda: apóia candidatos de outras coligações para o Senado da República e Assembleia Legislativa.


Leia mais:
Deputado estadual em Mato Grosso figura entre os dez candidatos mais ricos do Brasil

Para o governo de Mato Grosso, Piana se mantém no apoio ao candidato da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), mas decidiu manter uma distância prudente e sequer aceitou grava para o horário eleitoral gratuito do rádio e da televisão. Nem mesmo um pedido do senador Jaime Campos (DEM), que desistiu da disputa à reeleição colocando sob suspeição a lealdade do grupo de Taques, demoveu- o da ideia de assistir à disputa “de binóculos”.

Todavia, Érico está de corpo e alma na campanha do deputado federal Wellingotn Fagundes (PR) para o Senado e, também, do deputado estadual Luizinho Magalhães (PSD), que tenta a reeleição.

“A eleição de Luizinho Magalhães,PSD, para a Assembléia Legislativa e de Welinton Fagundes, PR, para o Senado da República é de suma importância para Primavera do Leste e, especialmente para minha administração". Essa declaração norteou a reunião do prefeito Érico Pina, DEM, de Primavera do Leste, com os servidores que ocupam dos cargos de confiança na atual gestão, realizada ontem em um hotel da cidade.

Piana ressaltou que mesmo Primavera sendo um município em plena ascensão, com uma agricultura de ponta, comércio forte, indústria se instalando, se faz necessário o apoio do poder político em níveis estadual e federal, daí a necessidade "de elegermos candidatos comprometidos com o desenvolvimento regional e com projetos que possam contribuir com as políticas públicas implantadas para melhorar cada dia mais a saúde, a educação, infraestrutura, enfim a qualidade de vida da população".

Exercendo seu quarto mandato, Érico sabe das dificuldades quando o prefeito não tem na Assembléia um deputado que conhece a realdiade do seu município e, principalmente quando não tem vínculo ou comprometimento, "um parlamentar que conheça a nossa realidade faz a diferença tanto em Cuiabá quanto em Brasília, daí a minha decisão em assumir as candidaturas de Luizinho Magalhães e Welinton Fagundes".

Segundo Érico, a particpação de Welinton Fagundes na administração municipal tem sido permanente, "é um deputado que participa ativamente da vida administrativa do município, com projetos, emendas, apoio, orientação, enfim é um grande companheiro e no Senado não será diferente".




Força da militância

"Minha eleição não representa ambição pessoal, mas a vitória de um grupo, de um projeto maior que envolve 2016 nas eleições municipais e muitas outras conquistas". Com esse pensamento coletivo, Luizinho Magalhães, PSD, agradeceu a iniciativa do prefeito Érico Piana, DEM, e, sobretudo seu apoio pessoal pelo prestigio de um político sempre bem avaliado pela população e dos servidores que atenderam ao convite.

Segundo Luizinho, das tres eleições estaduais que disputou, essa sem dúvida é a mais viável, a mais planejada, a que tem conseguido cooptar mais apoio não só em Priamvera mas em outros municípios do Estado. "O meu planejamento me permite atuar decisivamente em onze municípios e, isso aumenta significativamente a chance de vitória, embora a minha base sempre foi e continua sendo Primavera do Leste, portanto a minha eleição passa necessariamente por aqui, pelo empenho de cada um de vocês".

Luizinho agradeceu o presidente do PSD em Primavera e vice-prefeito Eraldo Fortes, dos secretários municipais presentes, do chefe de Gabinete da Prefeitura, João Medeiros, do coordenador da sua campanha no Estado, vereador Leonardo Bortolim, PSD, enfim de todos que estão juntos nessa caminhada. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet