Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pego

Último suspeito de latrocínio contra feirante no Santa Isabel é preso pela Polícia Civil

Foto: Divulgação/PJC

Último suspeito de latrocínio contra feirante no Santa Isabel é preso pela Polícia Civil
O último suspeito de envolvimento no assassinato do feirante, Aparecido Paulino da Silva, 50 anos, ocorrido no dia 16 de Julho de 2014, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, foi preso pela Polícia Judiciária Civil (PJC) na última quinta-feira (29). Alex Rafael Gusmão Oliveira, 22, conhecido por "Soldado", estava com a prisão preventiva decretada. Os comparsas haviam sido presos no último dia 21.


Leia mais:
Policia Civil prende integrantes de quadrilha que praticava roubos e latrocínio em Cuiabá; fotos
 
De acordo com a delegada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Nubya Beatriz dos Gomes Reis, o suspeito estava sendo monitorado há uma semana. A prisão aconteceu na quinta-feira (29), com apoio de investigadores da Gerência de Operações Especiais (Goe). Ele confessou a participação no roubo, mas apontou o menor de 17 anos, como autor dos disparos que vitimaram o feirante.
 
O suspeito confirmou que estava praticando uma onda de roubos a feirantes junto com os comparsas, Lindiney Crispin da Cruz, o "Dinei", e o menor de 17 anos. "Também confessou a participação em mais um roubo no período que estava foragido, em um prédio comercial no CPA", disse a delegada da Derf.
 
Lindiney Crispin da Cruz foi preso no dia 21 de janeiro em operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. De acordo com a assessoria de imprensa da PJC, ele é apontado como um dos autores do latrocínio do feirante. A vítima foi abordada na porta de sua casa e alvejada por disparos de arma de fogo. Os bandidos fugiram levando pertences do feirante.
 
A prisão integra a operação "Sicários", da Polícia Civil, para concluir inquéritos de homicídios e latrocínio, e está inserida na macro operação "Impacto", da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os primeiros 100 dias de combate a criminalidade no Estado de Mato Grosso.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet