Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE

Wilson convida Janaína e PSD para apoiar Aécio Neves no 2º turno

Wilson convida Janaína e PSD para apoiar Aécio Neves no 2º turno
De volta ao cenário político local, o deputado estadual eleito Wilson Santos (PSDB), um dos principais coordenadores do presidenciável Aécio Neves no estado, se reuniu na noite de ontem (08) com a futura colega de parlamento, Janaína Riva (PSD). Um encontro informal, mas que serviu para uma articulação política que pode reforçar o palanque do candidato tucano neste 2º turno. O ex-prefeito de Cuiabá fez um convite a Janaína para que o PSD trabalhe para o tucano em Mato Groso.


Leia mais
Janaína avalia que PSD precisa ser reconfigurado para não diminuir mais
 
Com a segunda maior votação na disputa pela Assembleia Legislativa, Janaína Riva recebeu com tranquilidade o convite, embora seu partido faça parte da coligação da presidente Dilma Rousseff (PT). Durante a eleição, a família Riva não recebeu nenhum tipo de contato ou apoio da campanha petista, mas manteve a postura. A investida de Wilson pode encaminhar um novo cenário na reta final disputa.
 
“Como um dos coordenadores da campanha do Aécio, temos feito contato com os eleitores e também com as lideranças políticas, com os deputados estaduais e os deputados eleitos, em busca de dar ainda mais musculatura para a candidatura tucana. Convidei a Janaína e estamos pedindo o apoio dos 4 deputados do PSD”, explicou Wilson.
 
Conforme apurou Olhar Direto, Janaína Riva parabenizou Wilson pela eleição e pelo trabalho em prol do PSDB e avaliou que Aécio é mais leve para ser carregado nas bases eleitorais da família. A decisão final passa por um contato direto com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Geraldo Riva. Experiente, Wilson Santos sabe que o 2º turno deve ser decidido nos pequenos detalhes e o PSD é forte no estado.
 
O partido possui 39 prefeitos e mais 300 vereadores. Apesar de não conseguir eleger nenhum deputado federal, conquistou 4 cadeiras na Casa de Leis, sendo a segunda maior bancada. Além de Janaína, Walter Rabello, Pedro Satélite e José Domingos garantiram cadeiras.
 
A conversa durou mais de duas horas. Janaína é a única mulher eleita e a mais jovem do futuro plenário. Wilson é um dos políticos mais experientes da próxima legislatura. Além do convite, os dois trocaram experiências e debateram temas importantes para o estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet