Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

no bolo de 858 demissões

AL-MT recontrata sete grávidas que foram exoneradas por erro

Foto: Reprodução

AL-MT recontrata sete grávidas que foram exoneradas por erro
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa precisou recontratar sete servidoras grávidas que haviam sido exoneradas por engano durante a demissão em massa de 858 funcionários em cargo de comissão, realizada no dia 08 de fevereiro. A recontratação foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (13), que circulou na segunda-feira (16).


Leia mais:
Reunião de secretários dará base para reforma que caçará “fantasmas” na AL-MT

Como mulheres grávidas são protegidas pelas leis trabalhistas, as sete precisaram ser “renomeadas” com data retroativa do dia 9. A necessidade da recontratação aumentou os “burburinhos” que povoam os corredores da Casa de Leis sobre como foi tomada a decisão de realizarem as demissões.

Para pessoas de dentro da Assembleia, as exonerações foram realizadas sem análise prévia da situação e da função empenhada por cada um dos servidores comissionados. Como resultado, boa parte dos demitidos precisão ser recontratados para a retomada plena das atividades da Assembleia Legislativa.

O próprio presidente da Casa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que terá de recontratar cerca de 500 dos demitidos. A exoneração em massa foi um dos primeiros passos para a reforma administrativa da Assembleia Legislativa, que tem como objetivo economizar R$ 20 milhões por ano somente na folha de pagamento.

Na mesma edição do Diário Oficial em que foram publicadas as recontratações, foi oficializada a Comissão Especial de Reforma e Modernização Administrativa, presidida pelo deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) e composta por Emanuel Pinheiro (PR), Wilson Santos (PSDB), Dilmar Dal’Bosco e Leonardo Albuquerque (PDT).

Uma reunião entre os secretários da Assembleia Legislativa a ser realizada nesta quarta-feira (18) deverá fixar as informações base para o início dos trabalhos da comissão. Os secretário deverão apresentar quantos servidores são ligados as pastas, discriminando efetivos e comissionados, além da função desempenhada.

Veja abaixo a lista das servidoras grávidas recontratadas:

Marcia Raquel de Oliveira
Oellem Proença Falcão
Luana dos Santos Carneiro Camargo
Noemia Pereira de Almeida
Angelica Muniz
Sandra Lucia Rodrigues Costa
Ila de Castilho Varjão

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet